Topo

Vítima de Robinho chegou com olhos marejados e viu julgamento em silêncio

Janaina Cesar

Colaboração para o UOL, de Roma

19/01/2022 13h41

O julgamento que confirmou a condenação de Robinho e seu amigo Ricardo Falco à prisão foi acompanhado de perto pela vítima do crime de violência sexual de grupo. A mulher albanesa abusada pelos dois em 2013 esteve na Corte de Cassação de Roma na manhã de hoje (19), mas preferiu se resguardar e não dar declarações.

A vítima manteve o mesmo silêncio de sempre ao chegar à Corte hoje. Antes do início do julgamento, ainda no corredor do edifício, ao ser questionada como se sentia naquele momento, não disse nada, mas seus olhos marejaram.

A audiência durou cerca de 30 minutos, durante os quais ela ficou sentada no último banco da pequena sala que abriga a terceira seção penal, ao lado de seu advogado, escutando as alegações da defesa de Robinho. Ela estava presente quando o advogado Franco Moretti afirmou que a vítima "passava a mão nos genitais dos acusados", fala que imediatamente foi repreendida pelo presidente da Corte, Luca Ramacci.

Depois do julgamento, com a confirmação da condenação de Robinho e Falco, jornalistas se reuniram ao redor do advogado da vítima para ouvir suas declarações. Enquanto isso, a mulher albanesa preferiu se distanciar e manter o silêncio que foi sua estratégia durante todo o processo, para evitar ainda maior exposição em um caso de grande impacto midiático.

A sentença de Robinho e Ricardo Falco é definitiva, e não cabe mais recurso. Os dois dificilmente serão extraditados à Itália, mas o país europeu pode pedir que ambos cumpram pena no Brasil.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vítima de Robinho chegou com olhos marejados e viu julgamento em silêncio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol