PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vale Puskás? Gol inusitado por cobertura garante vitória no Baianão; veja

O atacante Jeam marcou o gol da vitória da Jacuipense contra o Doce Mel após a bola pegar impulso em seu pé e encobrir o goleiro enquanto estava caído - Reprodução/YouTube
O atacante Jeam marcou o gol da vitória da Jacuipense contra o Doce Mel após a bola pegar impulso em seu pé e encobrir o goleiro enquanto estava caído Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

19/01/2022 14h04

A partida do último sábado (15) entre Jacuipense e Doce Mel, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano de 2022, foi marcada por um golaço inédito. Aos 24 minutos do segundo tempo, o atacante Jeam protagonizou um lance inacreditável que garantiu a vitória do Leão do Sisal por 1 a 0.

Assista ao lance (a partir de 1:40:00)

O confronto estava empatado até que um lançamento do lado direito do ataque da Jacuipense atravessou a defesa adversária e encontrou o atacante Welder, que ajeitou de cabeça para o meio de área. A partir de então, a jogada fica complicada de descrever.

Entre dois zagueiros, Jeam tenta chutar de primeira, mas é travado e cai junto de um defensor. No entanto, a bola acaba sobrando na dividida, é impulsionada pelo pé do atacante que estava rolando na grama e acaba encobrindo o goleiro adversário.

O golaço inusitado pareceu surpreender até mesmo o autor, que continuou caído até perceber que a bola tinha entrado. Sem entender o que tinha acontecido, os defensores do Doce Mel ainda reclamaram com o árbitro sobre o lance. Aos 27 anos, Jeam está em sua segunda temporada pelo Leão Grená.

Futebol