Topo

Rodrygo é elogiado pela imprensa espanhola: 'Também sabe ser Vini Jr'

Rodrygo, Vinicius Junior e Militão comemoram gol do Real Madrid contra a Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol - Vincent West/Reuters
Rodrygo, Vinicius Junior e Militão comemoram gol do Real Madrid contra a Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol Imagem: Vincent West/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/01/2022 10h54

Após dar uma assistência na final e ajudar o Real Madrid a vencer a Supercopa da Espanha, Rodrygo vive dias de alta no clube. O jogador recebeu elogios da imprensa espanhola e foi comparado ao seu compatriota que vem sendo um dos grandes destaques dos Merengues na temporada.

"Rodrygo também sabe ser Vinicius Jr", destacou o jornal 'AS'. A publicação ressalta que a aposta de 2018 do recrutador Juni Calafat começa a dar resultados, apesar da contratação do ex-jogador do Santos ter sido questionada pelo perfil "extremamente parecido" com o do atleta revelado pelo Flamengo. Ambos foram chamados por Tite na última convocação da seleção brasileira.

O Real Madrid contratou Vinicius Jr em junho de 2018, exatamente um ano antes da negociação que trouxe Rodrygo. Os dois possuem 21 anos (Vini é seis meses mais velho) e são caracterizados pelo periódico espanhol como "habilidosos no drible, velozes e superdotados para a idade".

Apesar de atuarem no mesmo setor do ataque em suas equipes anteriores, Rodrygo vem jogando pelo lado direito no time, já que o esquerdo está 'dominado' pelo ex-Flamengo. Foi por esse corredor, inclusive, que ele teve na decisão da Supercopa "uma partida de alta tonelagem" que o clube madrilenho esperava há tempos, segundo o 'AS'.

Entretanto, o jogador revelado na Vila Belmiro ainda não conquistou a titularidade da equipe, como Vini Jr fez. "A competição com Asensio [na ponta direita] é boa para ambos e para o time. Ele é muito jovem e vai melhorar", afirmou o técnico italiano Carlo Ancelotti.

Na atual temporada, Rodrygo marcou dois gols e deu seis assistências em 24 partidas pelo Real Madrid. Já Vinicius Jr esteve em campo em 28 confrontos do clube (ficando fora de apenas um), anotando 15 tentos e dando nove passes para gols de companheiros, de acordo com o 'Transfermarket'.