Topo

Real Madrid pode 'sacrificar' Benzema por Haaland, diz jornal

Karim Benzema em ação pelo Real Madrid - Getty Images
Karim Benzema em ação pelo Real Madrid Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL

19/01/2022 11h38

O atacante norueguês Haaland é um dos jogadores mais cobiçados do mundo atualmente. O camisa 9 do Borussia Dortmund é alvo de desejo de clubes como Real Madrid, Barcelona, Manchester City e os gigantes jogam suas cartas para convencer o jogador.

De acordo com o jornal espanhol "Sport", além da saúde financeira do Real Madrid que permite uma contratação desse nível, o trunfo merengue para seduzir Haaland é a garantia de que seria titular indiscutível, além da possibilidade de formar uma dupla "galáctica" com Mbappé, que está cada vez mais próximo do clube espanhol. Para cumprir a promessa, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, estaria disposto a "sacrificar" Benzema.

O francês é uma das principais estrelas do clube merengue e assumiu o protagonismo do ataque desde a saída de Cristiano Ronaldo. Apesar desse destaque, o mandatário do Real Madrid entende que Benzema, aos 34 anos, ainda tem mercado e pode negociá-lo para abrir espaço e conseguir contar com o centroavante nórdico e dar a ele o protagonismo desejado.

Segundo a publicação, Haaland hesita a ir para Madrid, justamente porque teria que dividir os holofotes e disputar a posição com o centroavante francês, atual titular incontestável da equipe. No Real Madrid desde 2011, Benzema soma 586 jogos e 303 gols pelo clube, a dois de alcançar Di Stéfano e se tornar o terceiro maior artilheiro do clube, atrás de Raúl e Cristiano Ronaldo.

O exemplo de Cristiano Ronaldo, inclusive, é o que a diretoria merengue usa para uma possível venda de Benzema, que tem contrato até 2023. Quando saiu do Real Madrid para a Juventus, também aos 34 anos, idade de Benzema, o clube italiano desembolsou 117 milhões de euros - cerca de R$527 milhões, na cotação da época - para contar com o camisa 7.

A intenção madridista é negociar o jogador e conseguir algum retorno financeiro, ao invés de liberá-lo de graça ao fim do contrato. Toda essa engenharia é para preparar o terreno para a chegada de Haaland e garantir que o norueguês se sinta valorizado.