Topo

Jornal: Real Madrid trabalha para renovar com quatro jogadores; veja nomes

Jogadores do Real Madrid celebram gol marcado por Toni Kroos diante do Sheriff - Gleb Garanich/Reuters
Jogadores do Real Madrid celebram gol marcado por Toni Kroos diante do Sheriff Imagem: Gleb Garanich/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/01/2022 08h40

O Real Madrid tem quatro jogadores que encerram seus contratos no final de 2022: Modric, Bale, Isco e Marcelo. Dos nomes citados apenas Luka Modric terá contrato renovado, os outros estão com o futuro distante do time merengue e vão gerar uma economia de 60 milhões de euros brutos (cerca de R$ 379 milhões na cotação atual).

No entanto, os dirigentes do Real já trabalham nas renovações de atletas que possuem vínculos até o ano que vem e 2024. De acordo com o jornal espanhol 'As', a política da equipe madrilena é blindar seus jogadores com cláusulas que afastem outros clubes, por isso as negociações de renovação contratual são tratadas com antecedência.

A prioridade do Real Madrid de renovação é com Vinicius Junior. O brasileiro vive sua melhor temporada desde que chegou na Espanha e tem contrato até 2024. O Real quer renovar seu contrato e aumentar o salário para torna-lo compatível com o futebol apresentado.

Os outros três nomes na lista de renovações tem contrato até 2023. O meio-campista Marco Asensio manteve um bom nível na atual temporada, tem 25 anos e deve receber uma renovação contratual longa.

Karim Benzema é outro nome. O atacante francês é o cara do Real nas últimas temporadas e o clube não vê problemas na renovação — já que o futebol apresentado pelo jogador é de alto nível.

O último nome da lista é Toni Kroos. Ontem, ele deu uma entrevista à Sky Sports e afirmou que quer encerrar sua carreira no Real.

"Quero terminar a minha carreira no Real Madrid e isso vai acontecer. Vou focar apenas neste clube. É a minha oitava temporada aqui e é uma relação incrível que nunca arriscaria jogando pôquer", disse o jogador.