PUBLICIDADE
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Jeremias Wernek: 'Chance de Cebolinha voltar ao Brasil é quase nula'

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/01/2022 18h46

Com contrato até 2025 com o Benfica, mas em baixa no futebol português, Everton Cebolinha está na mira de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Entretanto, para negociar o atacante com os clubes brasileiros, os Encarnados querem, ao menos, recuperar o investimento que fizeram para tirar o jogador do Grêmio, em 2020.

Na Live do Mercado da Bola, transmitida pelo UOL Esporte nesta quarta-feira (19), os jornalistas Danilo Lavieri e Jeremias Wernek repercutiram a notícia sobre o interesse dos times brasileiros em repatriar o jogador e deram suas opiniões quanto ao assunto.

"Com certeza (iria atrás de Everton Cebolinha). Tendo a possibilidade, eu nem pensaria antes de ir atrás dele. Além de Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, o Grêmio, antes deles, deu uma sondada no Cebolinha para ver se ele não queria voltar por empréstimo no meio do ano passado. O time estava em crise já, mas não tinha degringolado ao ponto de se afundar e acabar sendo rebaixado como foi. Procurou e ouviu que ele não tem o plano de voltar para o Brasil", começou dizendo Jeremias.

"O motivo do Everton Cebolinha não ter deslanchado no Benfica, pelo que ouvi nos bastidores, é o contexto do próprio clube. O Benfica, quando busca o Jorge Jesus de volta, quando contrata o Cebolinha e mais quatro ou cinco reforços, criou a ideia de que iria montar um grande time, uma máquina, mas na verdade a coisa não foi para frente. O time não funcionou coletivamente", ressaltou o jornalista.

Em seguida, Jeremias relembrou as falas do empresário de Everton Cebolinha há algumas semanas. Na ocasião, o agente afirmou que tentaria tirar o atleta do Benfica.

"Recentemente, o próprio empresário do Cebolinha, Márcio Cruz, que é sempre muito discreto, falou publicamente que pensava em tirar o jogador porque o Jorge Jesus estava subaproveitando o Everton. Isso foi sinal de que a relação chegou no limite. Isso tem, mais ou menos, três semanas. O que eu ouvi na época era que o atleta seria negociado lá na Europa".

"Borussia Dortmund, times da Itália e da Espanha foram apontados. Pelo o que eu tenho de informação, a chance dele voltar para o Brasil é muito pequena, quase nula. O projeto de carreira do Cebolinha era ir bem no Benfica e sair de Portugal para uma outra grande liga, que é mais ou menos o que muitos brasileiros fazem", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Mercado da Bola será na quinta-feira (20). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL