Topo

Bruno Oliveira é apresentado e veste camisa 40 do Santos: "Muito a agregar"

Bruno Oliveira vestirá a camisa 40 no Santos - Reprodução/Santos TV
Bruno Oliveira vestirá a camisa 40 no Santos Imagem: Reprodução/Santos TV

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

19/01/2022 13h17

Bruno Oliveira foi apresentado oficialmente como reforço do Santos hoje (19). O meia vestiu a camisa 40 do Peixe.

Santista de coração, Bruninho tem 23 anos foi emprestado pela Caldense (MG) até dezembro. Ele tem chamado a atenção do técnico Fabio Carille nos treinamentos.

"Assim que cheguei, no meu time do coração, fui recebido muito bem. Todos são muito humildes. Agradeço a todos, principalmente ao professor Carille. Tenho certeza que tenho muito a agregar", disse Bruno Oliveira.

"Sou um jogador ali do meio de campo que gosta de ter a bola no pé. Busco sempre ter sempre verticalidade no meu jogo e jogar para frente, acredito que isso tenha chamado a atenção do Santos", completou.

Bruno Oliveira tem tido boa relação com Ricardo Goulart, outro reforço do Santos para a temporada.

"É um jogador excepcional, fico quietinho só olhando e sugando ao máximo ao ver o que ele faz para aprender bastante", contou.

Bruno pode atuar como armador ou como segundo volante. E Carille viu nele um jogador dinâmico, de dois ou três toques na bola, e inteligente. A orientação é que ele use mais a boa finalização para não priorizar sempre o passe.

Fabio Carille não tinha muitas referências sobre Bruninho, então o bom nível nos treinos surpreendeu o treinador. A concorrência é grande na posição, mas o reforço deve ser utilizado com frequência no Campeonato Paulista.

Natural de Vinhedo (SP), Bruno começou no Bragantino e passou por XV de Piracicaba, Grêmio Osasco, Caldense e Vitória antes de acertar com o Santos. O contrato de empréstimo tem salário considerado baixo para o padrão do Peixe e valor previamente combinado para a compra.