Topo

Bruna Marquezine não é citada em série sobre Neymar. Foi de propósito?

Relacionamento do jogador com a atriz teve idas e vindas entre os anos de 2012 e 2018 Imagem: Reprodução/Instagram

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

19/01/2022 04h00

O relacionamento entre Neymar e Bruna Marquezine foi um dos assuntos mais populares do Brasil nos últimos anos. Entre idas e vindas até o término mais recente, durou entre 2012 e 2018. Apesar de ter ocupado tanto tempo da vida do jogador, a história de amor não é mencionada na série documental "Neymar: O Caos Perfeito", que será lançada pela Netflix no próximo dia 25.

A obra aborda aspectos profissionais e pessoais da vida de Neymar desde a infância, mas deixa fora de seus três episódios qualquer tipo de romance. A empresária e influenciadora digital Bruna Biancardi, apontada como atual affair do astro brasileiro, também não é citada na série. Os rumores sobre o suposto novo namoro de Neymar tiveram início no segundo semestre do ano passado, com o vazamento de imagens deles juntos em jogos, passeios e festas. Há dois dias, o próprio Neymar postou uma foto de rosto colado com ela.

Já sobre Bruna Marquezine, a explicação para sua ausência no documentário é narrativa de acordo com David Charles Rodrigues, diretor da produção. Ao UOL Esporte, ele argumenta que seria "forçada" a menção a Bruna, como se fosse promoção em cima de sua imagem.

O que foi muito importante para mim foi capturar o que o Neymar estava vivenciando naquele momento presente, a temporada 2019/2020, e usar momentos daquele ano para poder contar a carreira inteira dele. Naquele momento da vida dele relacionamento não era algo que fazia parte da narrativa, então não tinha um ponto de partida para poder falar. Ia ser muito gratuito da narrativa que eu propus do nada aparecer a Bruna Marquezine. Não foi proposital, não teve restrição, simplesmente não fez parte da narrativa."

O diretor de "Neymar: O Caos Perfeito" ainda completa: "Se fosse uma outra história, de outro ângulo, se a gente estivesse captando o Neymar casando ou tendo um novo namoro aí faria sentido poder mostrar namoros dele no passado. Mas no caso não teve, não aconteceu, ia ser muito gratuito, não tinha a ver com o que contávamos daquele momento na vida dele."

Neymar ao lado de Bruna Biancardi em foto postada no dia 16 pelo jogador. Parece a Marquezine? Imagem: Reprodução/Instagram

O relacionamento entre Neymar e Bruna Marquezine começou em 2012 e durou, entre idas e vindas, até outubro de 2018. Os fãs deram ao casal o carinhoso apelido de "Brumar". Recentemente, o jogador curtiu no Instagram um post do perfil profissional do pai da atriz, que é marceneiro e conduziu obras em uma das casas de Neymar. Foi suficiente para os fãs pedirem a volta do namoro.

A série usa muitas imagens de arquivo intercaladas com entrevistas exclusivas e novas imagens captadas na intimidade da vida de Neymar e de sua família entre agosto de 2019 e dezembro de 2020. Neymar estava solteiro na ocasião — ao menos publicamente.

Dos 26 entrevistados na série há apenas duas mulheres: Nadine Santos, mãe do jogador, e Gabriela Pozzi, que faz parte de seu estafe na área de comunicação. Até mesmo a irmã de Neymar, Rafaella Santos, aparece em poucos momentos e não dá entrevista.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bruna Marquezine não é citada em série sobre Neymar. Foi de propósito? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol