Topo

Copa São Paulo - 2022

Gol de Endrick enlouquece palmeirenses: 'Assustador' e 'pornográfico'; veja

Atacante de apenas 15 anos do Palmeiras surpreendeu e fez uma pintura na partida contra o Oeste pela Copinha - Reprodução/Twitter
Atacante de apenas 15 anos do Palmeiras surpreendeu e fez uma pintura na partida contra o Oeste pela Copinha Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

19/01/2022 19h42Atualizada em 19/01/2022 20h56

Destaque do Palmeiras na atual edição da Copinha, o atacante Endrick, de apenas 15 anos, protagonizou um golaço inesquecível (assista abaixo) para os torcedores na vitória contra o Oeste, pelas quartas de final do torneio - o jogo foi realizado nesta noite em Barueri e acabou em 5 a 2.

O lance se deu aos 13 minutos da partida, quando o placar já estava em 2 a 0 para a equipe da capital paulista. Depois de um chute sem direção do volante Negueba no campo de defesa, a bola sobrou alta para o jovem.

De costas para o gol e ainda fora da área, Endrick surpreendeu e virou uma bicicleta (ou puxeta, para alguns) de perna esquerda. A bola caprichosamente encobriu o goleiro Alê e entrou praticamente no ângulo.

O terceiro gol da partida levou até o narrador do SporTV, Sergio Arenillas, à loucura. "Endrick! Que isso!", se surpreendeu ele, antes de narrar o gol e elogiar o garoto.

A pintura, claro, empolgou também os torcedores do Palmeiras, que deram uma série de adjetivos ao lance do atacante.

Assista ao momento e veja reações: