Topo

Vasco encaminha transferência de goleiro Lucão para o Red Bull Bragantino

Campeão olímpico com a seleção, goleiro Lucão está perto de trocar o Vasco pelo Red Bull Bragantino - Marcello Zambrana/AGIF
Campeão olímpico com a seleção, goleiro Lucão está perto de trocar o Vasco pelo Red Bull Bragantino Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/01/2022 09h40

Criticado pela torcida do Vasco na reta final da campanha fracassada do ano passado na Série B, o goleiro Lucão, de 20 anos, está de saída do clube. O arqueiro campeão olímpico com a Seleção Brasileira tem negociações avançadas para se transferir para o Red Bull Bragantino num provável contrato de cinco anos.

Os moldes da transação surpreenderam os torcedores e muitos deles criticaram. Mesmo com a juventude, o rótulo de promessa e o peso no currículo de estar no grupo do técnico André Jardine nas Olimpíadas de Tóquio, Lucão, a princípio, sairá sem nenhuma compensação financeira. A única contrapartida seria a de que o Cruzmaltino manteria a maior parte dos direitos econômicos do atleta, lhe garantindo lucro em uma futura venda. A informação inicial do negócio foi dada pelo "O Dia" e confirmada pelo UOL Esporte.

Algo que tem pesado na decisão é o desejo do próprio jogador de se transferir. A diretoria vascaína também entende de que o jovem — colocado "na fogueira" — na temporada passada ficou "sem ambiente" no clube.

Para 2022, o Vasco contratou o goleiro Thiago Rodrigues, de 33 anos, ex-CSA, e conta ainda para o setor com os jovens Alexsander e Halls. Arqueiro da Copinha, Cadu também poderá ter chances no profissional. Já o experiente Vanderlei treina em horários alternativos e negocia a rescisão de contrato.

Recentemente, o Vasco anunciou a contratação de dois jogadores do Red Bull Bragantino: os laterais Weverton e Edimar.