Topo

OPINIÃO

Rudá: 'Corinthians vai assumir dívida por Ivan em negociação misteriosa'

Do UOL, em São Paulo

18/01/2022 19h00

O Corinthians está muito perto de anunciar a contratação de mais um reforço. O goleiro Ivan, destaque da Ponte Preta, acerta os últimos detalhes de seu vínculo com o Timão. O jogador, de 24 anos, chega ao clube do Parque São Jorge para ser uma sombra para Cássio, que recebeu críticas na última temporada após cometer falhas em partidas do Brasileirão

Na Live Especial do UOL Esporte, os jornalistas Danilo Lavieri e Yago Rudá comentaram sobre a chegada do jovem goleiro ao Corinthians. Eles deram alguns detalhes da negociação, cujos valores ainda são incertos. Já com o uniforme de treino do Timão, Ivan passou por exames médicos no clube.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"O Ivan já está praticamente contratado. É questão de anunciar. Hoje, o presidente da Ponte Preta deu uma entrevista dizendo que o Corinthians vai herdar uma dívida de R$ 10 milhões para poder contratar o Ivan. Ele chega para brigar com o Cássio, que não teve um ano brilhante em 2021. Não que tenha sido ruim, mas nos acostumamos a vê-lo em um nível e ele esteve abaixo disso no ano passado", afirmou Lavieri.

Setorista do Corinthians no UOL, Rudá explicou que há dúvidas quanto ao valor envolvido na transação. "O Corinthians vai assumir uma dívida, mas o valor dela ainda é uma incógnita. O presidente da Ponte Preta disse que seria em torno de R$ 10 milhões, mas o Duilio [Monteiro Alves, presidente do Corinthians] falou que o clube pagaria um valor muito baixo por 50% do jogador. Nem Corinthians, Ponte ou o Fernando Garcia, empresário que cuida da carreira do Ivan, têm falado sobre isso. Por enquanto, essa negociação está cheia de mistérios", disse.

Ivan, que já foi convocado por Tite para a seleção brasileira, chega ao Corinthians para fazer sombra a Cássio. Até então, o reserva Matheus Donelli, de 19 anos, havia recebido poucas oportunidades para substituir o titular. Ele pediu para ser negociado em definitivo pelo clube.

Para Rudá, os erros cometidos por Cássio foram decisivos para o Corinthians não terminar o Brasileirão em uma posição melhor na tabela - o Timão foi o quinto colocado. "A temporada 2021 do Cássio não foi boa. Ele destoou, sobretudo no segundo turno do Brasileirão nos jogos fora de casa. Ele colecionou algumas falhas que, na minha opinião, impossibilitaram o Corinthians de terminar o campeonato no G-4", opinou.

Além do iminente acerto com Ivan, o Corinthians já anunciou oficialmente as contratações do volante Paulinho e do lateral-esquerdo Bruno Melo. O clube também está em negociações avançados com o zagueiro Robson Bambu. Rudá destacou que é apenas uma questão de tempo para o Timão fechar com o goleiro.

"O Ivan já é jogador do Corinthians. Ainda não foi anunciado, mas ele esteve hoje no CT Joaquim Grava e realizou testes físicos, cardiológicos e de força. Enfim, toda essa bateria de exames que os atletas precisam passar antes de assinar contrato com um clube. Como ele vinha jogando pela Ponte Preta e essa negociação ocorria há algum tempo, não deve haver problemas e ele deve ser anunciado ainda nesta semana", finalizou.

Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta quarta-feira (19), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.