Topo

Mercado da Bola: Corinthians faz oferta a Diego Costa e J. Pyerre de saída

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/01/2022 20h17

O Corinthians está decidido e fez uma proposta para contratar Diego Costa. A ideia da diretoria é contar com o centroavante até o fim de 2023 e espera uma resposta do jogador, que disse ter gostado do que viu nos bastidores. Além disso, Jean Pyerre está de saída do Grêmio. O apoiador recebeu uma proposta ainda melhor do Giresunspor, da Turquia, e ficou próximo do acerto.

Oferta na mesa

Nas últimas horas, a diretoria do Corinthians apresentou uma oferta salarial ao atacante Diego Costa com um contrato válido até o fim da temporada de 2023, justamente quando se encerra a gestão do presidente Duilio Monteiro Alves. O atleta sinalizou gostar do projeto apresentado pelo Alvinegro, mas pediu alguns dias para dar sua resposta.

Diego Costa comemora gol do Atlético-MG contra o Corinthians pelo Brasileirão - Alessandra Torres/AGIF - Alessandra Torres/AGIF
Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Jean Pyerre perto de turcos

O futuro de Jean Pyerre está mais perto de se definir. Nas últimas horas, o Giresunspor, da Turquia, apresentou nova proposta ao Grêmio pelo empréstimo do meia-atacante. A oferta envolve maior tempo de contrato no futebol turco e detalhes sobre opção de compra dos direitos econômicos. Por outro lado, o jogador recebeu notificação extrajudicial do Athletico-PR, que alega ter colhido assinatura em minuta de contrato com o atleta.

Jean Pyerre comemora gol do Grêmio contra o Vitória na Copa do Brasil - Pedro H. Tesch/AGIF - Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Gigantes querem Endrick

Autor de quatro gols pelo Palmeiras na Copa São Paulo com apenas 15 anos, Endrick já ganhou destaque na imprensa internacional e chamou atenção de grandes clubes do Velho Continente, como Real Madrid e Barcelona. Além dos gigantes espanhóis, os ingleses Liverpool e Manchester City também estão acompanhando de perto o jovem atleta do time alviverde.

Endrick, joia da base do Palmeiras - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Oficial: Rafael Cabral é do Cruzeiro

Em Belo Horizonte desde o final de semana, o goleiro Rafael Cabral foi oficializado como reforço do Cruzeiro para a temporada 2022. Entre todos os jogadores contratados pela Raposa, o arqueiro é quem chega sob maior pressão, afinal de contas ele vai assumir o posto que foi ocupado por Fábio durante 17 anos.

Rafael Cabral, goleiro do Reading - Jordan Mansfield/Getty Images - Jordan Mansfield/Getty Images
Imagem: Jordan Mansfield/Getty Images