Topo

Mbappé está 'mais receptivo do que nunca' para renovar com PSG, diz jornal

Mbappé comemora gol marcado na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Brest, pelo Campeonato Francês - Benoit Tessier/Reuters
Mbappé comemora gol marcado na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Brest, pelo Campeonato Francês Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/01/2022 12h07

Kylian Mbappé tem contrato válido com o Paris Saint-Germain somente até o fim de junho e seu futuro vem agitando o Mercado da Bola. No entanto, o clube francês está cada vez mais confiante na extensão do vínculo do atacante de 23 anos, de acordo com a 'ESPN'.

O motivo da confiança do PSG se dá pelo fato do jogador "estar mais receptivo do que nunca" a continuar na capital francesa. As últimas reuniões entre os dirigentes da equipe e a família do atleta, que negociam uma prolongação de contrato a curto prazo, foram avaliadas como "positivas".

O nome de Mbappé vem sendo muito especulado no Real Madrid. Tanto que a possibilidade da assinatura de um pré-contrato em 1º de janeiro entre ele e o clube espanhol foi motivo de temor nos bastidores do PSG. No entanto, o francês não pensa em deixar a equipe nesta janela de transferências de janeiro, segundo a ESPN.

Um dos motivos é que o jogador se tornou um dos líderes no vestiário do clube e tem sido decisivo em campo, ainda mais com as ausências de Neymar e Messi. Outro fator é que a possível chegada de Zidane para assumir a equipe do Parque dos Príncipes pode influenciá-lo a estender a sua permanência para trabalhar com o ídolo.

Além disso, o PSG estaria em negociações com os meio-campistas Paul Pogba, do Manchester United, e Franck Kessie, do Milan, para reforçar o elenco. Essas contratações indicariam para Mbappé que a equipe está "se movendo na direção certa".