Topo

Luan assume a camisa 8 do São Paulo após dar a 13 para Rafinha

Luan, volante do São Paulo, em treino no CT da Barra Funda Imagem: Erico Leonan / saopaulofc

Do UOL, em São Paulo

18/01/2022 21h04

O São Paulo anunciou que o volante Luan assumirá a camisa 8 da equipe. A nova numeração havia sido antecipada pelo UOL Esporte ontem, depois que o time do Morumbi informou que o jogador havia entregado a 13 para Rafinha, novo reforço da equipe.

O número 8 é tratado pelo São Paulo como um símbolo de importância de Luan no elenco. A camisa já foi utilizada por grandes nomes da história do clube, como Kaká, Silas e Muricy Ramalho.

Foi após uma conversa com o atual coordenador técnico do São Paulo que Luan tomou a decisão de oferecer a 13 para Rafinha. O volante queria saber a opinião de Muricy sobre o gesto. Ele ouviu que o número da camisa importava pouco e o foco deveria ser a titularidade no clube.

A camisa 13 foi a segunda assumida por Luan no profissional do São Paulo - antes ele utilizava a 27. O número tinha um significado especial para o volante por ser o dia do aniversário de sua mãe, Luzia. Os dois têm uma ligação muito forte e passaram a colocar o número em coisas importantes da vida, como a numeração da casa que compraram ao deixarem o Morro Doce, bairro onde o jogador nasceu, na zona noroeste de São Paulo.

Luan e a mãe se vacinaram em um dia 13 e brincavam que o número lhes trazia sorte. O projeto social que o jogador mantém no Morro Doce se chama "13 de Morro" e, por ora, não mudará de nome.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Luan assume a camisa 8 do São Paulo após dar a 13 para Rafinha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

São Paulo