Topo

OPINIÃO

Lavieri: Santos acabou com arrepios ao encerrar novela com Marcos Leonardo

Do UOL, em São Paulo

18/01/2022 04h00

O Santos encerrou a novela com Marcos Leonardo. A história teve um final feliz para o Peixe: o atacante renovou seu contrato com o clube, que terminaria em outubro, até 2026. As negociações se arrastavam há um ano. O principal entrave era o valor da multa rescisória, mas as partes envolvidas se reuniram e entraram em um acordo sobre essa quantia.

Na Live Especial do UOL Esporte, o jornalista Danilo Lavieri elogiou a diretoria santista por chegar a um acordo para a permanência de Marcos Leonardo. Ele ressaltou a importância do jogador para o elenco, ainda mais com o clube sem tanto dinheiro disponível para investir em reforços.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"O Santos encerrou a novela do Marcos Leonardo, um jovem talento que pode dar muitas alegrias ao torcedor santista. Já foi muito importante na reta final da temporada passada e tinha contrato vencendo em outubro. Isso significava que, a partir de abril, poderia assinar um pré-contrato para sair de forma gratuita da Vila Belmiro, o que dava arrepios nos santistas. Afinal, o Santos perdeu jogadores nessa condição recentemente", disse o colunista do UOL.

Para Lavieri, o acerto com o jovem atacante, de 18 anos, pode ser considerado como um grande reforço para o Peixe. "O Santos finalmente conseguiu se acertar com Marcos Leonardo, seu estafe e com o pai do jogador. Ele vai renovar o contrato até 2026. Em breve teremos mais detalhes desta renovação. O Edu Dracena [executivo de futebol do Santos] dá a negociação como certa. Marcos Leonardo é um talento e um excelente reforço para qualquer time do Brasil. Especialmente porque ele joga em uma posição extremamente carente no futebol brasileiro", analisou.

Lavieri destacou que o Santos não deve fazer grandes investimentos para reforçar seu elenco, por isso o acordo com Marcos Leonardo deve ser valorizado. "O Edu Dracena disse que o Santos não vai tão longe no mercado e não fará tantos investimentos por conta dessa restruturação financeira. É uma administração responsável do [Andrés] Rueda [presidente do Santos]. Os dirigentes que pensam na saúde financeira merecem elogios. O Santos está caminhando para um lugar muito legal", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta terça-feira (18), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.