Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Lavieri: 'Palmeiras acerta em não pagar milhões por qualquer perna de pau'

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/01/2022 15h24

A busca do Palmeiras por uma camisa 9 continua após o clube não chegar a um acordo com o Bayer Leverkusen por Lucas Alario. A contratação de um centroavante é tem sido a grande prioridade da diretoria neste mês, principalmente visando o Mundial de Clubes. Contratado, Rafael Navarro não é visto como a solução para o problema, que tem sido constantemente apontado por Abel Ferreira.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte nesta terça-feira (18), os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero debateram a questão de Alario. O comentarista fez alguns pontos e voltou a ressaltar que, independente da chegada de um novo nome, o elenco não é ruim e seguirá sendo competitivo.

"No fim do ano passado, o Palmeiras conversou com o Alario e ouviu que ele não queria voltar à América do Sul. Agora, voltou a abrir conversas e o jogador topou voltar, mas não houve acordo com o Bayer Leverkusen. Os alemães investiram alto na contratação dele e não queriam se livrar dele de qualquer maneira. Então, encerraram as negociações, pelo menos, de forma provisória. O Palmeiras ainda tem uma esperança que possa conversar no meio do ano", começou dizendo.

"A verdade é que, para o Mundial de Clubes, está muito difícil o Palmeiras ter um camisa 9 novo na mira para ser contratado. Tem o Taty Castellanos, mas é uma questão parecida com a do Alario, porque o jogador quer jogar no Verdão, mas o time precisaria entrar em acordo com o New York City FC", disse Lavieri.

No momento seguinte, o jornalista seguiu falando sobre o mercado de centroavantes e destacou como a oferta de jogadores na posição tem sido baixa e, como resultado, os valores vêm subindo.

"Esse mercado de camisas 9 tem uma oferta muito baixa e uma procura muito alta. Então, qualquer perna de pau está valendo milhões de euros, e o Palmeiras acerta ao não pagar milhões de euros por qualquer perna de pau só para acalmar a torcida. Até porque, se dependesse da torcida, o clube não teria mantido a base que foi bicampeã da Libertadores, não teria mantido o Anderson Barros, teria mandado o Deyverson para longe".

"Apesar disso tudo, estamos aqui em janeiro falando de como o Palmeiras se planeja para o Mundial de Clubes, ou seja, a torcida é muita emoção, enquanto que a diretoria tem muita razão, lógica e vai precisar fazer esse balanço entre os dois lados na hora de tomar alguma decisão quanto a isso", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Palmeiras será no domingo (23), logo após a partida contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras