Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Lavieri: 'Leila está vendo diferença entre ser presidente e patrocinadora'

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/01/2022 15h05

O começo do mandato de Leila Pereira no Palmeiras não tem agradado parte da torcida. As negociações sem sucesso em busca de um camisa 9 e algumas decisões quanto aos departamentos internos do clube têm feito com que a saída da nova presidente seja pedida nas redes sociais, inclusive contando com apoio da Mancha Verde.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte nesta terça-feira (18), os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero analisaram o começo turbulento de Leila Pereira no seu novo cargo.

"Apesar do fato da Leila Pereira estar com essa cobrança para trazer um centroavante, que é algo que o Abel Ferreira já vem pedindo faz tempo, na última semana teve uma publicação feita pelo clube comemorando o aniversário da parceria com a Crefisa e isso deixou a torcida muito brava. Além disso, tem a questão do Olivério Junior, assessor da Leila, que está fazendo parte da comunicação do clube, só que não é essa questão que incomoda os torcedores, mas sim que ele é corintiano. A Mancha Verde chegou a fazer um comunicado", contextualizou Isabela Valiero.

Em seguida, Danilo Lavieri deu sua opinião e pontuou a diferença que Leila Pereira tem visto quanto a ser presidente em relação ao que era quando atuava apenas como patrocinadora.

"Já falamos antes, mas agora ainda mais, ela está entendendo o que é a diferença entre ser a presidente e a patrocinadora do Palmeiras. Tem um conflito de interesse a partir do momento que uma pessoa é dona da patrocinadora e dona do time, no caso presidente, já que o Verdão não tem um dono. Esses conflitos aparecem nas mais variadas formas", começou dizendo.

"Uma dessas formas é quando o Palmeiras valoriza a patrocinadora em uma campanha nas redes sociais. Poderia ser normal você valorizar a marca nas redes, mas, a partir do momento que você tem a presidente como dona da patrocinadora, tem esse questionamento. Esse conflito vai ser sempre assim em várias decisões que ela tomar. Isso não significa também que a gestão dela vai ser ruim", completou.

Logo depois, o comentarista destacou o posicionamento da Mancha Verde e falou a respeito da questão de Olivério Junior.

"A Mancha Verde, que sempre apoiou as decisões da Leila, pela primeira vez questionou alguma coisa, nesse caso a presença do assessor. A verdade é que o Olivério e a Leila sempre trabalharam juntos, isso nunca foi problema, o conselho sempre soube. Virou problema agora, assim que ela assumiu. Acho que isso tem muita relação com a pressão da torcida por um reforço de peso, então ela vem enfrentando já uma pressão", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Palmeiras será no domingo (23), logo após a partida contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras