Topo

Corinthians

OPINIÃO

Lavieri: 'Contratação de Diego Costa é de alto risco para o Corinthians'

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/01/2022 04h00

Com a rescisão assinada junto ao Atlético-MG, Diego Costa está livre no mercado. Sendo assim, em busca de um camisa 9, o Corinthians tem o hispano-brasileiro como um dos seus principais alvos. A procura de um centroavante é a grande prioridade do time comandado por Sylvinho, que tem Jô e Mantuan no elenco para essa função.

Na Live do Mercado da Bola, transmitida pelo UOL Esporte na última segunda-feira (17), o jornalista Danilo Lavieri comentou a saída do atacante do Galo e falou sobre as expectativas do atleta e do seu staff quanto ao futuro.

"Como a gente já sabe, o Corinthians está de olho em Diego Costa, que se despediu oficialmente do Atlético-MG nas suas redes sociais e recebeu um adeus de alguns jogadores. Ele não estava tão satisfeito assim no Galo, não gostaria de continuar como um coadjuvante e quer ir para um time onde possa ser protagonista. Vale ressaltar, que ele tem vencimentos superiores a R$ 1 milhão", contextualizou Danilo Lavieri.

"O que sabemos pelo staff dele, é que ele quer voltar para a Europa, mas as ofertas que ele tem recebido são inferiores ao que ele ganhava no Atlético e que poderia ganhar em outros times aqui do Brasil. Então, esse retorno do Diego Costa para o futebol europeu fica um pouco mais difícil de acontecer", disse.

Danilo Lavieri enfatizou a procura do Corinthians pelo jogador e pontuou algumas questões a respeito da possível investida do Timão.

"O Corinthians só aguarda uma resposta dele. O clube já deixou claro ao Diego Costa até onde pode chegar, o que gostaria de fazer, o tempo de contrato. O Timão avalia que ele precisa de tempo para se recuperar para não ter tantas lesões quanto teve e aguarda uma resposta dele. Sabemos que agora é a hora do empresário dele mexer a água, como diria o Cuca, para fazer o nome do atacante aparecer em vários lugares."

"Diego Costa é um excelente jogador. Reforçaria, sem nenhuma dúvida, qualquer equipe do futebol brasileiro. Só que assim, é muito caro, é muito dinheiro para os times do Brasil conseguirem pagar. É uma contratação complicada. Nenhuma chegada garante sucesso, mas essa é de alto risco, até porque é um jogador de idade avançada, com salário alto e que se machucou na última temporada. Se torna um risco ainda maior em um time como o Corinthians, que tem o esqueleto um pouco envelhecido", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Mercado da Bola será na terça-feira (18). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Corinthians