Topo

São Paulo

Jandrei cita influência de Ceni em ida para o São Paulo e quer bater faltas

Jandrei, goleiro do São Paulo, durante apresentação no CT da Barra Funda - Rubens Chiri / saopaulofc
Jandrei, goleiro do São Paulo, durante apresentação no CT da Barra Funda Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

18/01/2022 13h23

O São Paulo apresentou hoje (18) mais um de seus reforços para a temporada. O goleiro Jandrei concedeu entrevista coletiva virtual no CT da Barra Funda e afirmou ter tido influência do técnico Rogério Ceni em sua decisão de fechar com o time do Morumbi. Ele disputou a última temporada pelo Santos, mas trocou de equipe antes do fim do contrato.

"O São Paulo é gigante, é uma honra vestir essa camisa. Quando recebi o primeiro contato, não pensei duas vezes. Quis vir pelo tamanho do São Paulo, pelo peso da camisa. Rogério Ceni também teve influência na minha escolha", afirmou.

A história de Ceni como goleiro do São Paulo sempre joga uma pressão em cima dos jogadores que chegam para a função. Jandrei, no entanto, diz considerar que a cobrança trazida pela imagem do treinador será positiva em sua passagem pelo São Paulo.

"Temos que evoluir no dia a dia com o Rogério, pegando dicas, treinos, posicionamento, para construir nossa história, também. Vejo a pressão [de trabalhar com um goleiro ídolo] de forma positiva. Da mesma forma que vou puxar o Tiago Volpi para cima, ele vai me puxar para cima e o mesmo com os outros goleiros. Vou buscar ajudar o São Paulo da melhor forma para que eu também seja lembrado de forma positiva".

Um dos destaques de Ceni como goleiro era a habilidade com os pés. O agora treinador cobrava faltas e pênaltis e terminou a carreira com 131 gols marcados. Jandrei admite ter vontade de começar a bater faltas e espera pegar dicas com Ceni.

"A questão de bater faltas, pênaltis, tenho vontade de aprimorar isso. Treino, mas nunca tive um acompanhamento grande, nunca foi o foco. Essa parte acabou ficando de lado, mas quero pegar dicas com o Rogério para que a gente consiga aprimorar meu jogo com os pés. Quero buscar meu melhor para buscar grandes conquistas com o São Paulo", prosseguiu.

Jandrei chega ao São Paulo para disputar posição com Tiago Volpi, titular desde sua chegada em 2019. Na última temporada, no entanto, o camisa 1 foi criticado por seu desempenho nas eliminações para o Palmeiras, na Libertadores, e o Fortaleza, na Copa do Brasil.

"Volpi é um grande goleiro, trabalha muito, se doa 100% nos treinos. Ele teve momentos no ano passado, mas quando vemos lances isolados, todo jogador tem. Temos que estar prontos para quando a oportunidade chegar. Temos que buscar crescimento pessoal e profissional para ajudar o time nas grandes conquistas", defendeu Jandrei.

A tendência é que o goleiro de 28 anos comece a temporada na reserva. Ele tentará mudar um status que não conseguiu no Genoa, da Itália, onde disputou apenas duas partidas em duas temporadas, no Athletico, que fez sete jogos, e no Santos, onde atuou apenas uma vez.

"Tive poucas oportunidades de jogar [desde que saí da Chapecoense] mas sempre busquei evolução. Tive um grande crescimento, tanto na Itália como no Athletico, no Santos. Aprendo muito com cada um, Volpi, João Paulo, John... Busco estar pronto para quando a oportunidade chegar, independentemente se começar jogando ou não", completou.

São Paulo