Topo

Fifa abrirá etapa inicial para compra de ingressos da Copa do Mundo

Estádio da Cidade Educação, em Doha (Catar), é entregue para a Copa do Mundo de 2022 - Reprodução/Confederação Asiática de Futebol (AFC)
Estádio da Cidade Educação, em Doha (Catar), é entregue para a Copa do Mundo de 2022 Imagem: Reprodução/Confederação Asiática de Futebol (AFC)

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/01/2022 18h10

Classificação e Jogos

Quem estiver interessado em comprar ingressos para a próxima Copa do Mundo já pode se mexer. A partir desta quarta-feira, a Fifa iniciará o processo para adquirir as entradas para a competição no Catar, em 2022. Os torcedores poderão, em um primeiro momento, demonstrar quais jogos teriam interesse de comprar.

Segundo o site "The Peninsula", os portadores de cartões da bandeira Visa poderão comprar ingressos nessa primeira fase 19 de janeiro a 8 de fevereiro. De acordo com eles, bancos internacionais como QNB, QIB e Dukhan Bank divulgaram em suas redes sociais sobre essa possibilidade.

Na Copa de 2018, a venda de ingressos teve três fases. A primeira se divide em duas etapas: no início os interessados escolhiam os jogos (sem saber os adversários) que tinham interesse, mas um sorteio definia quem teria a opção de compra. Em seguida, em determinada data, compra quem consegue realizar o pedido mais rápido.

A segunda fase aconteceu somente após o sorteio dos grupos e, portanto, sabendo exatamente quais os duelos. E as duas etapas da primeira fase se repetem: inicialmente um sorteio e, em seguida, ordem de pedido. A terceira e última fase é chamada de "última hora" com venda em período mais próximo da competição.