Topo

Chelsea

Imprensa vê Chelsea 'congelado' e fora da briga pelo título do Inglês

Jorginho, do Chelsea, disputa a bola em jogo contra o Brighton - Reprodução/Twitter
Jorginho, do Chelsea, disputa a bola em jogo contra o Brighton Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/01/2022 19h54

A imprensa inglesa reprovou a atuação do Chelsea no empate em 1 a 1 com o Brighton, hoje, em jogo adiantado pelo Campeonato Inglês. Os tabloides destacaram o jejum do "congelado" time de Thomas Tuchel, e tiraram os Blues da disputa pelo título nacional.

Com o resultado no Falmer Stadium, o Chelsea amarga o quarto jogo sem vitória pelo Inglês, e estacionou na terceira colocação da competição, com 44 pontos, 12 a menos em relação ao líder Manchester City.

O "Daily Mail" destacou que este foi o oitavo empate do Chelsea na competição nacional, e que o atual campeão da Liga dos Campeões "congelou novamente". Para o veículo, os Blues "devem ser gratos" pelo ponto que conseguiram fora de casa, e viram a esperança de título morrer.

Já o "The Telegraph" criticou o desempenho dos jogadores, distante do ritmo e intensidade que os levaram ao título da última Champions, e apontou que "profundos questionamentos" permeiam o técnico eleito melhor do mundo pela Fifa.

Por sua vez, o "The Sun" foi categórico ao afirmar que o Chelsea deve "esquecer a corrida pelo título". Com 12 pontos a menos em relação ao City, "as chances de alcançar Pep Guardiola estão seguramente acabadas".

Em meio a criticas, o Chelsea tenta encerrar o jejum antes de embarcar para o Mundial de Clubes. Os Blues enfrentam o Tottenham neste domingo, às 13h30, no Stamford Bridge.

Chelsea