Topo

Atlético-MG faz jogo duro, mas vê assédio aumentar em Nathan Silva

Jogadores do Atlético-MG comemoram gol de Nathan Silva contra o Atlético-GO - Heber Gomes/AGIF
Jogadores do Atlético-MG comemoram gol de Nathan Silva contra o Atlético-GO Imagem: Heber Gomes/AGIF

Lohanna Lima, Marcelo de Vico e Victor Martins

Colaboração para o UOL em Belo Horizonte e São Paulo

18/01/2022 17h41

O Atlético-MG começou a temporada de 2022 perdendo apenas o zagueiro Junior Alonso da equipe titular do ano passado. No entanto, o assédio em Nathan Silva, companheiro de zaga do paraguaio, segue crescendo e o clube já se prepara para tentar evitar uma nova perda neste início de trabalho. A bola da vez é o interesse do Tigres, do México, no jogador.

A informação do interesse do clube mexicano foi divulgado, inicialmente, pela Rádio Itatiaia e confirmado pelo UOL Esporte. Segundo apuração, o Tigres, do México, já enviou uma proposta ao Galo pelo jogador de 24 anos, mas o clube não demonstrou intenção de liberar o atleta.

No entanto, o time mexicano não é o único interessado no zagueiro. O Porto é mais uma equipe a monitorar de perto jogador e também prepara uma investida pelos próximos dias. Porém, o Galo pretende fazer jogo duro e dificilmente negociará o jogador por menos de ? 8 milhões ou $ 10 milhões.

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, ressaltou na última semana, durante o anúncio da chegada de 'El Turco' Mohamed, que nenhum outro jogador titular havia recebido sondagem ou proposta além de Alonso até aquele momento e que o Atlético pretendia segurar todas as peças importantes nas conquistas do ano anterior.

No mesmo evento, Caetano reforçou, no entanto, a necessidade que o clube tem de fazer mais vendas além de Alonso e que por isso não poderia garantir que novas saídas não ocorreriam. O Galo prevê arrecadar R$ 160 milhões de reais em transferências de jogadores na temporada.