PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Arnaldo: Desafio do São Paulo é fazer um bom time do meio para a frente

Do UOL, em São Paulo

18/01/2022 04h00

O São Paulo quer um jogador de velocidade para o ataque, mas ficou distante do venezuelano Yeferson Soteldo, do Toronto, que era pretendido pelo clube, mas o próprio presidente Julio Casares expressou a dificuldade de acertar a contratação. Para Arnaldo Ribeiro, a preocupação do São Paulo deveria ser outra, do meio para trás.

No podcast Posse de Bola #194, Arnaldo afirma que o elenco tricolor já tem peças ofensivas e o desafio para o técnico Rogério Ceni é conseguir fazer um bom time do meio para a frente, enquanto ainda considera necessária a chegada de um zagueiro e um volante.

Ouça também o boletim do Posse com Arnaldo e Tironi; exclusivo na Apple Podcasts

"Soteldo, pela boa imagem que ficou aqui em sua passagem pelo Santos, é um cara que interessa e os empresários dele estão tentando recolocá-lo no mercado brasileiro. O São Paulo, eu acho que não tem condição de trazer um jogador desse hoje e deve se conformar com isso", diz Arnaldo.

"O São Paulo tem mais necessidade de jogadores do meio para trás, zagueiros, volantes, do que propriamente do jogador que o Rogério Ceni tanto quer, porque o São Paulo contratou bastante gente do meio para a frente. Acho que o desafio do Rogério com Nikão, Alisson, Rigoni, Luciano, Calleri, Gabriel Sara e Igor Gomes é fazer um bom time do meio para a frente, tem jogador para fazer", completa.

O jornalista destaca o fato de o São Paulo ter a saída recente de Bruno Alves, que foi para o Grêmio, além de Arboleda ser presença constante na seleção equatoriana e Miranda já estar com 37 anos, citando até a indicação de Bruno Viana, que foi comandado por Rogério Ceni no Flamengo.

"O São Paulo também tem os buracos do elenco, sobretudo do meio de campo para trás. O Mauro falou da zaga, do Bruno Viana, que aliás é um cara que foi oferecido ao São Paulo, não serviu no Flamengo, fez um monte de lambanças, trabalhou com o Rogério Ceni lá, que nem colocava ele como titular, era de vez em quando", diz Arnaldo.

"Como o São Paulo perdeu o Bruno Alves, tem quatro zagueiros, um que vai ser sempre convocado para a seleção equatoriana, o Arboleda, o Miranda que já tem uma certa idade, o Diego Costa que foi mal ano passado, o Léo que é lateral, não tem zagueiros, ou tem poucos", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol