Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Atlético-MG talvez seja a maior interrogação do futebol brasileiro

Do UOL, em São Paulo

18/01/2022 04h00

O técnico argentino Antonio "El Turco" Mohamed chegou para comandar o Atlético-MG depois de diferentes tentativas do clube por técnicos portugueses até a definição pelo seu nome. E o trabalho iniciado pelo novo treinador do Galo terá como desafio manter o nível depois de uma temporada na qual o clube foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

No podcast Posse de Bola #194, Arnaldo Ribeiro comenta a situação do Galo e considera que o clube talvez seja a grande incógnita do futebol brasileiro na temporada depois da troca de técnico, com a saída de Cuca e a chegada de Mohamed.

Ouça também o boletim do Posse com Arnaldo e Tironi; exclusivo na Apple Podcasts

"O Mohamed sempre teve essa situação, do jeito que ele atua na beira do gramado, ele vai cativar o torcedor do Atlético-MG no início, vai jogar junto, mas ele tem que fazer um trabalho desafiador. Superar o tipo de time e o ano que o Atlético-MG teve no ano passado sob o comando do Cuca é bem complicado, bem difícil", diz Arnaldo.

"Acho uma grande interrogação, talvez seja a maior interrogação dessas da nova temporada do futebol brasileiro. O Atlético-MG demorou a definir, ele chegou lá botando banca, mas só vamos ver mesmo se essa banca se confirma quando o time retornar e começar a atuar para valer nessa temporada", completa.

O jornalista também chama a atenção para o fato de o time ter passado por mudanças entre a saída de Cuca e a chegada de Mohamed, com o zagueiro Junior Alonso e o atacante Diego Costa deixando o Galo, enquanto Godín chegou.

"Até agora, o Turco Mohamed falou pouco sobre o time do ano passado para cá, as saídas do Junior Alonso e do Diego Costa, sobre as perspectivas da temporada, sobre a chegada do Godín", diz Arnaldo.

"Ele chegou já com poucos auxiliares, talvez dos técnicos estrangeiros seja aquele que tenha chegado recentemente com menos auxiliares. A comissão técnica do Atlético-MG, a base que foi campeã com o Cuca permanece, a comissão técnica fixa. Mas fez um barulho por conta da personalidade dele, mas que a gente só vai conseguir ver na prática as possíveis alterações e marcas do trabalho desse novo técnico no Atlético-MG", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.