Topo

Thiago Silva e Messi votam em Neymar como melhor do mundo no Fifa The Best

Neymar durante treino da seleção brasileira na Granja Comary Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2022 17h17

A consagração do atacante Robert Lewandowski como melhor jogador do mundo na eleição da Fifa tem a ver com a indicação de brasileiros. Mas Neymar foi quem ganhou o voto mais pesado do capitão da seleção, Thiago Silva.

O zagueiro do Chelsea apontou o companheiro no primeiro lugar, colocou Lewandowski em segundo e ainda escalou o volante Jorginho, com quem joga no time inglês, na terceira posição.

Relacionadas

O voto em Neymar como melhor do mundo também foi dado por Lionel Messi. O argentino, que se transferiu para o PSG no meio do ano, ainda listou, nesta ordem, Mbappé e Benzema.

Técnico da seleção brasileira, Tite votou em Lewandowski, Salah e Benzema. Entre os votos brasileiros na eleição masculina, ainda há o do jornalista Martin Fernandez. Ele indicou Messi, Lewandowski e Benzema.

Neymar teve, ao todo, 15 menções. Além de Brasil e Argentina, ele apareceu em primeiro na votação do técnico da seleção de Laos, Selvaraj Vengadasalam.

Votaram em Neymar como segundo: capitães de Djibuti, Coreia do Norte, Paraguai (Gustavo Gomez, zagueiro do Palmeiras) e Ruanda, além do técnico de Tonga.

Quem votou em Neymar como terceiro: capitães da República Centro-Africana, Indonésia e Laos, além dos técnicos de Samoa Americana, Argentina, Belize, Madagascar.

O período compreendido pela eleição da Fifa é a temporada 2020-2021 e não o ano completo de 2021. Com a camisa do PSG, Neymar fez 31 jogos, 17 gols e deu 11 assistências. Com a seleção, nesse período, foram nove gols ao longo da campanha das Eliminatórias e Copa América, torneio no qual o Brasil foi vice-campeão, perdendo a decisão para a Argentina.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Thiago Silva e Messi votam em Neymar como melhor do mundo no Fifa The Best - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol