Topo

The Best 2021: Lamela vence Prêmio Puskás com golaço de letra

Lamela (de branco) marca golaço de letra para o Tottenham contra o Arsenal pelo Campeonato Inglês Imagem: Julian Finney / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/01/2022 15h31

O atacante argentino Erik Lamela, do Tottenham, venceu o Prêmio Puskás da Fifa, que elege o gol mais bonito do mundo. O jogador dos Spurs superou a concorrência de Patrik Schick, que anotou um golaço do meio-campo com a República Tcheca na estreia da Eurocopa, e Mehdi Taremi, com um gol de bicicleta pelo Porto na Liga dos Campeões.

Lamela foi responsável por um raro gol de letra no clássico de Londres contra o Arsenal após bela jogada coletiva da equipe dos Spurs. Embora o argentino tenha feito um golaço, os Gunners venceram o duelo por 2 a 1. Assista o gol abaixo:

Criado em 2009, o prêmio tem em seu nome uma homenagem ao húngaro Ferenc Puskás, um dos maiores nomes da história do futebol. Desde então, dois brasileiros venceram uma edição do evento: Neymar, em 2011, e Wendell Lira, em 2015.

Quem venceu o prêmio da última vez foi o atacante Heung-min Son, do Tottenham. Outros jogadores consagrados, como Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic e Salah também já faturaram o Puskás nos últimos anos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

The Best 2021: Lamela vence Prêmio Puskás com golaço de letra - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol