Topo

Ex-Fla, Pablo Marí acerta transferência para clube italiano, diz jornalista

Pablo Marí, em ação pelo time sub-23 do Arsenal - David Price/Arsenal FC via Getty Images
Pablo Marí, em ação pelo time sub-23 do Arsenal Imagem: David Price/Arsenal FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/01/2022 10h37

O zagueiro espanhol Pablo Marí, ex-Flamengo, está próximo de deixar o Arsenal para reforçar a Udinese por empréstimo, de acordo com o jornalista italiano Gianluca Dimarzio. A negociação entre a equipe que ocupa a 15ª colocação do Campeonato Italiano e o defensor, que atuou em somente três das 26 partidas do clube inglês na temporada, está na "reta final".

Dimarzio é correspondente do 'Sky Sports', canal britânico que noticiou na semana passada que Pablo Marí não faz mais parte dos planos do Arsenal. Segundo a emissora, o jogador não agrada ao técnico Mikel Arteta e o clube estava aguardando propostas para liberá-lo.

O espanhol foi contratado pelos Gunners há dois anos, em janeiro de 2020, após uma temporada de sucesso no futebol brasileiro pelo Flamengo. Marí deixou o Rubro-Negro inicialmente por empréstimo, mas depois foi contratado em definitivo pelos ingleses em uma negociação que rendeu aproximadamente R$ 98 milhões ao clube carioca.

O zagueiro de 28 anos foi contratado pelo Flamengo em julho de 2019 por cerca de R$ 5,3 milhões, e ficou somente seis meses no clube. Mesmo em pouco tempo, no entanto, ele se destacou dentro da equipe e foi peça importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores daquele ano.