Topo

Fred revela reação de Cavani ao ser questionado sobre Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/01/2022 11h07

Meio campista do Manchester United, Fred disse que conversou com o companheiro de clube Edinson Cavani sobre a possibilidade de o uruguaio trocar o time inglês pelo Corinthians. O brasileiro contou que o atacante apenas riu quando foi perguntado sobre o assunto e desconversou, dizendo que ainda tem contrato a cumprir.

Na opinião de Fred, a saída de Cavani nesta janela de transferências com destino ao Brasil seria muito surpreendente. O meio-campista brasileiro ainda elogiou bastante o colega uruguaio e disse que torce para que ele não deixe o United tão cedo.

"Um dia desses eu brinquei com ele [Cavani], falando que tinha ouvido alguma coisa do Corinthians. Falei do Corinthians, brinquei com ele. Ele só riu mesmo. Falou que ainda tem contrato para cumprir. (...) Com toda certeza, me surpreenderia muito [se ele jogasse no Brasil]. Eu acho que ele deve ficar com a gente pelo menos até o final da temporada, que é quando o contrato dele se encerra", declarou Fred em entrevista ao "Bola da Vez", da ESPN.

"É um grande jogador, eu gosto muito de jogar do lado dele, todos sabem da qualidade do Cavani, né, o grande jogador que ele é. Ajuda muito nossa equipe, um grande centroavante. Corre muito para a gente, por nós. Jogador sul-americano, aguerrido, né. E é um cara que eu quero ter ele por muito mais tempo porque é um cara que nos ajuda muito. Espero que ele possa ficar mais aqui", continuou.

Galo e Inter favoritos em possível retorno

Na mesma entrevista, Fred falou sobre sua vontade de jogar no Brasil. O meio-campista disse que gostaria de disputar os campeonatos locais e a Copa Libertadores da América, mas avisou que não deve voltar tão cedo.

Além disso, o jogador revelou que o Inter tem sua preferência no caso de um retorno. Apesar de torcer para o Galo, Fred afirmou que o sentimento de gratidão que tem pelo clube gaúcho faz com que ele dê prioridade à equipe colorada.

"Talvez no futuro [eu volte para o Brasil]. Saí muito cedo do Brasil, tive uma carreira muito curta. Ainda tenho vontade de jogar no Brasil. Ainda não joguei uma Libertadores, não tive esse privilégio. Joguei poucos jogos de Brasileiro e de Copa do Brasil e logo saí do país. Talvez eu volte um dia para o Atlético-MG. É difícil falar. Ainda tenho 28 anos, uma carreira promissora aqui na Europa", disse.

"Tenho um carinho enorme pelo Atlético-MG, por mais que minha saída tenha sido conturbada, sempre torci para o Atlético. Também tenho um carinho enorme pelo Inter. Por mais que eu seja atleticano, minha primeira escolha seria o Inter, pelo modo como eu saí de lá, como fui recebido, o carinho enquanto estive por lá. Minha primeira escolha seria o Inter, mas amo muito o Atlético-MG. É difícil falar", finalizou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fred revela reação de Cavani ao ser questionado sobre Corinthians - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Manchester United