Topo

Corinthians

Corinthians inicia semana com expectativa sobre novela Diego Costa

Do UOL, em São Paulo

17/01/2022 04h00

A semana do Corinthians deve trazer novidades sobre a novela com Diego Costa. O time paulista esperava a rescisão do contrato do atacante com o Atlético-MG ser oficial para apresentar a ele uma proposta. Ontem, o jogador de 33 anos publicou em suas redes sociais um texto de despedida da equipe mineira. A tendência é que o fim de seu contrato com o time mineiro apareça no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nos próximos dias.

O Corinthians já teve conversas preliminares com o estafe do atacante e considerou que as partes possuem um "match" de ideias. Ofuscado por Hulk no Atlético-MG, Diego Costa tem como desejo ser protagonista em sua próxima equipe. Já a equipe paulista quer a contratação de um centroavante de peso para reforçar a equipe dentro de campo e fazer barulho nas ações de marketing.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

Para isso, o Corinthians aposta em um parceiro comercial para custear os salários. Diego Costa recebia em torno de R$ 1,4 milhão no Atlético-MG. Os valores são considerados altos para os padrões do futebol brasileiro, mas a diretoria corintiana entende que pode oferecer gatilhos contratuais que interessem ao atleta e se aproximar dos valores pagos pelo Galo.

Diego Costa chegou ao Atlético-MG com contrato até o final de 2022. Com pouco espaço na equipe titular, ele pediu para rescindir seu contrato e deixou a equipe sem a necessidade de pagar multa.

Titular em 12 jogos, reserva utilizado em sete, o centroavante não atuava tão pouco por uma equipe em uma temporada desde quando foi emprestado pelo Atletico de Madri ao Rayo Vallecano, em 2011/12.

Corinthians