Topo

Com reforços e novo técnico já em BH, Atlético-MG inicia pré-temporada

Hulk comemora segundo gol do Atlético-MG contra o Athletico-PR, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil - Robson Mafra/AGIF
Hulk comemora segundo gol do Atlético-MG contra o Athletico-PR, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil Imagem: Robson Mafra/AGIF

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

17/01/2022 04h00

O ano começa oficialmente para o Atlético-MG, nesta segunda-feira (17), no que diz respeito à preparação do elenco para a temporada. Os jogadores se reapresentam nesta tarde na Cidade do Galo, às 15h, já com a presença dos novos reforços e do treinador 'El Turco' Mohamed, que terá pela frente a missão de conduzir o time multicampeão a outros grandes objetivos.

O treinador alvinegro chegou a Belo Horizonte na tarde desse domingo (16). No entanto, segundo informou o clube, ele só será apresentado à imprensa na próxima semana. No desembarque, o técnico atendeu rapidamente a imprensa e ressaltou a felicidade pelo novo desafio. O técnico chega com outros três auxiliares.

"Feliz por estar aqui e por dirigir um grande clube da América. Prometo muito trabalho, com muita expectativa por dar sequência com títulos que Cuca conseguiu em 2021. Estou muito feliz por estar aqui e trabalhar a partir de amanhã", disse.

Quem também já está na capital mineira é o zagueiro uruguaio Diego Godín. Ele desembarcou no último sábado (15) e também falou rapidamente no desembarque.

"Um novo desafio, são novas emoções. Com muita vontade de aprender e seguir aprendendo. São muito anos jogando na América do Sul, mas, especificamente, não no futebol brasileiro. Muita vontade e muita ambição de dar o melhor pelo clube", disse.

Godín se juntará aos outros dois reforços anunciados anteriormente pelo Galo: os atacantes Ademir e Fábio Gomes. Devido ao aumento dos casos de Covid no país, o clube informou que os atletas ficarão concentrados na Cidade do Galo na pré-temporada, sendo liberados esporadicamente.