Topo

Arsenal é concorrente do Corinthians por Diego Costa, diz jornal

Diego Costa comemorando seu primeiro gol pelo Atlético-MG - Agência I7/Mineirão
Diego Costa comemorando seu primeiro gol pelo Atlético-MG Imagem: Agência I7/Mineirão

Colaboração para o UOL

17/01/2022 10h24

Diego Costa está livre no mercado. Após muitas especulações, o atacante hispano-brasileiro e o Atlético-MG oficializaram a rescisão do contrato. Colocado como um dos principais alvos do Corinthians para assumir a camisa 9 alvinegra, a imprensa inglesa coloca outro interessado no futebol de Diego Costa.

De acordo com o jornal "The Sun", o Arsenal acompanha a situação do centroavante e tem mantido 'conversas informais' com o jogador.
A publicação explica ainda que outros clubes monitoram Diego e cita o espanhol Cádiz, além de Corinthians e São Paulo, como os principais interessados. Segundo o jornal, Diego Costa já estaria pronto para retornar à Europa, mesmo tendo chegado ao Atlético no último verão Europeu - junho, que é quando termina a temporada europeia.

O jornal inglês relembra que Diego Costa, ex-Chelsea, "amava" fazer gol no Arsenal, um de seus possíveis destinos. Durante três temporadas pelos Blues, Diego Costa disputou 120 partidas e marcou 58 gols, conquistando o Campeonato Inglês duas vezes e uma Taça da Liga Inglesa.

O Arsenal busca um atacante para a vaga de Aubameyang, afastado por problemas disciplinares e, atualmente, defendendo o Gabão na Copa Africana de Nações. Além de Diego Costa, Vlahovic é outro nome que interessa aos Gunners, que estariam dispostos a 'quebrar a banca' para contratar o jovem atacante da Fiorentina. Buscando também reforçar o meio-campo, o nome de Arthur, da Juventus, desperta o interesse de Mikel Arteta.