Topo

Após Jailson, América-MG abre negociações com Fábio, ex-Cruzeiro

Goleiro Fábio durante partida entre Cruzeiro e Vitória pela Série B - DOUG PATRÍCIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Goleiro Fábio durante partida entre Cruzeiro e Vitória pela Série B Imagem: DOUG PATRÍCIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

17/01/2022 18h59

O goleiro Fábio pode permanecer em Belo Horizonte para dar seguimento à carreira após deixar o Cruzeiro. O goleiro entrou na mira do América-MG, que busca um substituto para Matheus Cavichioli, que precisará se ausentar da equipe após passar por um procedimento cardíaco.

A informação foi divulgada, inicialmente, pela TV Alterosa e confirmada pelo UOL Esporte, que apurou ainda que uma reunião com o goleiro e o clube alviverde acontecerá até quarta-feira.

O América vinha conversando com o goleiro Jailson desde a semana passada. No entanto, as tratativas esfriaram nos últimos dias.

Fábio deixou o Cruzeiro no início deste mês após não chegar a um acordo com a equipe de gestão de Ronaldo. O goleiro gostaria de um contrato até o fim do ano, enquanto o Fenômeno ofereceu um vínculo até o fim do Estadual, o que foi recusado por Fábio.

O América corre contra o tempo para encontrar um substituto experiente para Cavichioli antes da estreia na segunda fase da Libertadores, diante do Guarani, do Paraguai, no dia 23 de fevereiro, no Independência.