PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vasco negocia com Pedro Raul e conta com a vontade do atacante

Pedro Raul teve boa passagem pelo Botafogo em 2020: Atacante está no Kashiwa Reysol, do Japão - Vitor Silva/Botafogo
Pedro Raul teve boa passagem pelo Botafogo em 2020: Atacante está no Kashiwa Reysol, do Japão Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/01/2022 04h00

Depois de realizar uma "limpa" no elenco do ano passado, o Vasco já anunciou 11 reforços para a temporada 2022 e não quer parar por aí. O clube busca um centroavante e a bola da vez é Pedro Raul, atacante com boa passagem pelo Botafogo e que está no Kashiwa Reysol, do Japão.

O jogador de 25 anos — que atuou por empréstimo no Juárez (MEX) na temporada passada — não está nos planos dos japoneses e já manifestou o interesse em retornar ao futebol brasileiro. Além do Vasco, Pedro Raul desperta interesse de outras equipes, inclusive da Série A, mas o Cruzmaltino conta com a vontade do atleta em se transferir para São Januário mesmo com propostas melhores. A informação da negociação foi dada inicialmente pelo "O Dia" e confirmada pelo UOL Esporte.

Entre o Vasco e o atacante já há conversas adiantadas, no entanto, o jogador precisará obter uma liberação com o Kashiwa Reysol para se transferir por empréstimo para o clube carioca.

Até o momento, o único atacante contratado pelo Vasco foi Raniel, que chegou por empréstimo do Santos, mas que não exerce exatamente a função de um centroavante, posição que está vaga desde a saída de Germán Cano em dezembro do ano passado. O argentino se transferiu para o Fluminense.

Além de Raniel, o Vasco já anunciou as contratações do goleiro Thiago Rodrigues; dos laterais Weverton e Edimar; dos zagueiros Anderson Conceição e Luis Cangá; dos volantes Yuri e Matheus Barbosa; e dos meias Bruno Nazário, Vitinho e Isaque.

Futebol