PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: 'São Paulo pavimentou caminho para vender jogadores da base'

Do UOL, em São Paulo

15/01/2022 04h00

Com a chegada de reforços, principalmente para o meio-campo, o espaço de Gabriel Sara e Igor Gomes deve ser reduzido entre os titulares do São Paulo. A dupla "made in Cotia", que ajudou o Tricolor em momentos difíceis nas últimas temporadas, tem sido tratada como boa oportunidade para o clube fazer dinheiro em futuras negociações, o que ajudaria a aliviar a delicada situação financeira.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte com as últimas novidades do Tricolor no mercado da bola, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon falaram sobre o futuro de jovens como Sara, Igor Gomes e Rodrigo Nestor. Para os comentaristas, o comportamento são-paulino no mercado da bola sinaliza que os garotos da base podem deixar o Morumbi em breve.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"O São Paulo pavimentou o caminho para a venda dos seus jogadores da base, o que não acho errado. Tem que vender mesmo. O certo é segurar o jogador da base e vendê-lo nas melhores condições, mas sabemos que não é assim. O contrato do atleta é de três anos e ele logo fica livre. O São Paulo foi bem nisso ao fazer um novo contrato com Gabriel Sara e Rodrigo Nestor. Tudo preparado para enfrentar a triste realidade que é a venda desses jogadores, o que deve acontecer", analisou Menon.

Hazan destacou que a delicada situação financeira vivida pelo Tricolor impede o clube de tentar segurar suas revelações por muito tempo. "É uma situação de vulnerabilidade no mercado da bola. Pior do que isso: não tem tido propostas por seus jogadores, porque fez uma campanha péssima no Brasileirão. Consequentemente, não valoriza seus jogadores. Que clube da Europa pagaria uma fortuna por um atleta que fez parte dessa campanha?", questionou.

Ao esboçar uma formação titular do meio-campo para a frente, Menon mostrou que os jovens da base devem perder espaço. "Alisson, Patrick e Nikão; Luciano, Calleri e Rigoni. Isso significa, na minha opinião, que o São Paulo já abriu caminho para vender seus garotos da base. Se sair o Sara ou o Igor Gomes, o São Paulo já tem substituto para eles. O Igor Gomes não será titular com esses jogadores todos", apontou o colunista do UOL.

Para Menon, o São Paulo não tem como torcer pela permanência de suas revelações por causa da grave crise financeira na qual está mergulhado. "O torcedor mais consciente do São Paulo deve torcer para que aconteça, o clube precisa de muito dinheiro. A vida do São Paulo é essa: vende a joia para comprar bijuteria. Não vejo outra solução no momento, enquanto o clube não tiver com as finanças saneadas e puder ser um negociador forte. Hoje, não tem dinheiro e deve para os outros. É uma situação grave", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na sexta-feira (21), às 14h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do Tricolor e a movimentação no mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol