Topo

OPINIÃO

Lavieri: 'Contratar um zagueiro deve ser prioridade no Flamengo'

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/01/2022 04h00

A chegada de Paulo Sousa agora faz o Flamengo voltar ao mercado em busca de jogadores para comporem o elenco para a temporada que se iniciará em breve. O treinador deseja as chegadas de um zagueiro, um segundo volante e um atacante que jogue pelos lados do campo. Além disso, a diretoria também trabalha na renovação de Arrascaeta, que está próxima de acontecer.

Na Live Fim de Papo Especial do mercado da bola, transmitida pelo UOL Esporte na última sexta-feira (14), os jornalistas Danilo Lavieri e Gabriel Carneiro falaram a respeito de quais devem ser as prioridades da diretoria rubro-negra.

"O Flamengo foi ao mercado para contratar o Paulo Sousa, mas fez algumas dispensas: Bruno Viana foi embora, o César foi dispensado, mas ainda não fez grandes contratações, porém, o treinador pediu as chegadas de um zagueiro, um segundo volante e um atacante que jogue nas laterais do campo. Essas são as prioridades do Flamengo", começou dizendo Danilo Lavieri.

"Enquanto isso, além de contratar, é muito importante também manter os seus destaques. O Flamengo está muito próximo de renovar o seu contrato com Arrascaeta até 2026. Essa é a informação do nosso setorista do clube, Léo Burlá. A gente sabe que tudo que envolve o Arrascaeta vira uma novela. No Cruzeiro, ele já era uma novela, quando foi sair fez uma novela, quando chegou no Flamengo foi outra novela", disse o jornalista.

Em seguida, Lavieri destacou a importância do meio-campista uruguaio para a equipe comandada por Paulo Sousa. Além disse, deu sua opinião quanto às prioridades de mercado definidas por Paulo Sousa.

"É muito importante que o Flamengo resolva isso de vez, porque o Arrascaeta é importantíssimo para o time. É uma peça rara aqui no Brasil, especialmente na função que ele joga. Basta ver que estamos sofrendo muito para achar meia de criação, com o Tite insistindo em Coutinho na seleção brasileira".

"Eu concordo muito quando ele (Paulo Sousa) pede um zagueiro. Acho que o Flamengo precisa muito de um atleta para essa posição, especialmente porque o Rodrigo Caio, infelizmente, sofre muito com lesões. Já o David Luiz não mostrou 100% do que pode, já que estava um pouco fora de ritmo quando voltou no final do ano passado. Ainda existem outras opções que não são tão confiáveis. Se eu fosse o Paulo Sousa, colocaria um zagueiro como prioridade", avaliou Lavieri.

Logo depois, Gabriel Carneiro deu sua opinião quanto ao assunto, mas destacou que, com o que tem hoje, dá para o Flamengo jogar.

"Assim, com o que tem hoje, dá para o Flamengo jogar. É um time que fez uma campanha boa no Brasileiro, na Libertadores e em todos os torneios chegou bem, mesmo com todas essas peças e empecilhos. Concordo que uma contratação para zaga tem que ser prioridade dentro do clube", afirmou.

A próxima edição da Live Fim de Papo Especial do mercado da bola será na segunda-feira (17). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.