Topo

Com gol contra incrível, Cruzeiro bate Retrô-PE e avança na Copinha

Jogadores do Cruzeiro celebram classificação na Copinha - Renato Felipazzi / Cruzeiro
Jogadores do Cruzeiro celebram classificação na Copinha Imagem: Renato Felipazzi / Cruzeiro

15/01/2022 21h03

O Cruzeiro está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite deste sábado (15), a equipe mineira bateu o Retrô-PE, por 2 a 0, pela terceira fase do torneio e se garantiu na próxima etapa da competição. Os gols foram marcados por João Vitor (contra) e Alex Matos.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando criar chances, mas o principal lance do jogo aconteceu aos 40 minutos do primeiro tempo. Numa cobrança de tiro de meta, o zagueiro João Vitor recebeu a bola e, de primeira, recuou para o goleiro. Contudo, a bola foi na direção do gol e entrou, marcando o primeiro gol da partida.

No início do segundo tempo, o Cruzeiro ampliou o placar e tomou conta das ações na partida. Agora, nas oitavas de final, o Cruzeiro enfrenta o Desportivo Brasil. A partida ainda não tem data definida.

INÍCIO TRUNCADO

As equipes começaram o jogo de maneira tensa. Sem muito perigo, foram se estudando. O Cruzeiro assustou primeiro, quando Matheus Vieira acertou o travessão do Retrô, sendo esse o único lance de perigo do início da partida. Depois, as defesas conseguiram estar melhor na partida.

O LANCE CAPITAL

O empate parecia persistir quando o Retrô bateu um tiro de meta curto. O goleiro Lucas Menino saiu curto e a bola chegou até o zagueiro João Vitor. De primeira, o camisa 3 recuou a bola para o goleiro, que foi traído pela trajetória da bola no gramado irregular. Foi o primeiro gol da partida. No início da segunda etapa, em contra-ataque, o Cruzeiro ampliou, com Alex Matos completando rebote do goleiro.

TRANQUILIDADE

Com dois gols de vantagem no placar, a equipe mineira controlou a partida e não sofreu. Os pernambucanos tentaram, sem muito sucesso, criar chances de perigo para a Raposa. A partida estava decidida.