Topo

Corinthians

Zagueiro Robson Bambu conhece CT do Corinthians e realiza bateria de exames

Robson Bambu em ação com a camisa do Brasil - Lucas Figueiredo/CBF
Robson Bambu em ação com a camisa do Brasil Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

14/01/2022 18h37

O zagueiro Robson Bambu, novo reforço do Corinthians para a temporada 2022, desembarcou hoje (14) no Brasil, conheceu as instalações do CT Joaquim Grava e realizou uma bateria de exames enquanto o restante do elenco trabalhava com bola sob os olhares atentos do técnico Sylvinho. Se aprovado, o defensor será anunciado pelo Alvinegro nos próximos dias.

A diretoria do Corinthians costurou um acordo de empréstimo com o Nice, da França, até o fim desta temporada. Revelado na base do Santos, Bambu tem passagem pelo Athletico-PR e também pela Seleção Brasileira Sub-23. O atleta, no entanto, se machucou em março do ano passado, passou por cirurgia, e não entra em campo há quase um ano.

A contratação de um zagueiro era uma prioridade do Corinthians nesta janela. Isto porque, com o empréstimo de Léo Santos à Ponte Preta, o elenco passou a ter apenas três opções na posição: Gil, João Victor e Raul Gustavo.

Como o Timão se prepara para a disputa de quatro competições ao longo de 2022, a diretoria correu para fechar com Robson Bambu e também com Bruno Melo, lateral de origem, mas com características que o permitem atuar como zagueiro caso seja do interesse da comissão técnica.

A tendência é de que Bambu seja integrado ao grupo de jogadores do Corinthians nos próximos dias. O anúncio da contratação depende dos resultados dos exames médicos e da liberação da documentação enviada pelo Nice.

Corinthians