Topo

Palmeiras

Palmeiras e Alario: entenda a negociação e conheça os próximos passos

Bruno Andrade e Diego Iwata Lima

Do UOL, em Lisboa e em São Paulo

14/01/2022 04h00Atualizada em 14/01/2022 09h34

O Palmeiras fez uma única proposta pelo centroavante Lucas Alario, 29, do Bayer Leverkusen: um ano de empréstimo pagando integralmente o salário do argentino (cerca de R$ 2 milhões), com opção de compra por 6,2 milhões de euros ao final do vínculo.

Com sinal verde do agente do jogador, o clube agora espera uma resposta formal dos alemães. Ainda não houve pedido de mais dinheiro, simplesmente porque não houve qualquer resposta formal até o momento. Contudo, o Palmeiras espera não precisar colocar nem mais um euro sobre a mesa. Nos termos apresentados, a vinda de Alario já custaria cerca de R$ 30 milhões.

O UOL Esporte apurou, no entanto, que os alemães vão demandar uma quantia pelo empréstimo. Será o próximo passo do Leverkusen na negociação.

Uma réplica formal dos alemães até é esperada ainda nesta sexta-feira (14), mas não se trata de uma data-limite. O Bayer pode demorar mais tempo —mas não tanto tempo assim.

O Palmeiras tem que submeter a lista de inscritos para o Mundial à Fifa até o dia 24. Considerando-se que um dos argumentos do clube é ter o Mundial como vitrine, os alemães têm poucos dias para dar o ok.

Palmeiras