Topo

Mercado da Bola: Palmeiras desiste de Alario, e Inter mira atacantes da MLS

Alario era desejo do Palmeiras no Mercado da Bola, mas Bayer Leverkusen não aceitou oferta -
Alario era desejo do Palmeiras no Mercado da Bola, mas Bayer Leverkusen não aceitou oferta

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/01/2022 21h41Atualizada em 14/01/2022 22h01

A novela Palmeiras e Lucas Alario finalmente chegou ao fim. E não foi com um final feliz. O Bayer Leverkusen rejeitou a proposta do Alviverde, que já foca em encontrar novas opções para vestir a camisa 9. O Internacional procura reforço na mesma posição, mas já tem alguns nomes que interessam: Brian Rodríguez, do Los Angeles FC, e ainda Ezequiel Barco, do Atlanta United, ambos da MLS, e David, do Fortaleza.

Palmeiras sem Alario

Palmeiras e Bayer Leverkusen não chegaram a um acordo, e Lucas Alario, 29, não será jogador do clube alviverde. O Alviverde aceitou pagar pelo empréstimo de um ano do atleta, mas os alemães recusaram todas as formas de pagamento oferecidas. O clube paulista já tinha acertado as condições para que ele jogasse no clube por um ano. O atacante e seu empresário tinham interesse em que ele fosse titular em um time de ponta, com vistas a uma convocação para a Copa do Mundo.

Lucas Alario, atacante do Bayer Leverkusen - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Inter de olho na MLS

O Internacional segue no mercado da bola atrás de reforços e tem uma prioridade, no momento: contratar jogadores para o ataque. Nos últimos dias, o clube gaúcho fez proposta oficial para três jogadores que atuam no setor: David, do Fortaleza, Brian Rodríguez, do Los Angeles FC, e ainda Ezequiel Barco, do Atlanta United. Os dois últimos da MLS (Major League Soccer). As tratativas simultâneas denotam exatamente a carência do elenco.

Brian Rodríguez, atacante uruguaio do Los Angeles FC - Jayne Kamin-Oncea/USA TODAY - Jayne Kamin-Oncea/USA TODAY
Imagem: Jayne Kamin-Oncea/USA TODAY

SPFC desiste de Soteldo

O presidente do São Paulo, Julio Casares, afirmou que as negociações com Soteldo foram encerradas. O mandatário apontou os valores financeiros do negócio como motivo para que o time do Morumbi tenha desistido. "Não estamos mais na negociação com o Soteldo. Mas quem sabe um dia. Quando eu falo 'quem sabe um dia', eu lembro do exemplo do Calleri. A torcida queria o Calleri, nós também, e ele veio em um momento posterior, desde que atendesse a responsabilidade de orçamento", explicou Casares ao Sportv.

Yefferson Soteldo, atacante do Toronto FC - SOPA Images/LightRocket via Getty Images - SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Imagem: SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Paulinho é apresentado

A diretoria do Corinthians apresentou hoje (14) seu primeiro reforço para 2022: o volante Paulinho. Com duas Copas do Mundo no currículo e eternizado na história do clube do Parque São Jorge ao ser protagonista nas conquistas da Copa Libertadores e Mundial de Clubes em 2012, o jogador não escondeu sua preferência tática externou seu desejo de novas taças pelo Timão.

Paulinho, em sua entrevista coletiva de apresentação, no Corinthians - Reprodução/Corinthians TV - Reprodução/Corinthians TV
Imagem: Reprodução/Corinthians TV