Topo

Corinthians

Corinthians: comissão técnica estuda melhor encaixe de Bruno Melo no elenco

Bruno Melo com a camisa do Corinthians - Reprodução
Bruno Melo com a camisa do Corinthians Imagem: Reprodução

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

14/01/2022 04h00

O recém-contratado Bruno Melo está sob uma espécie de avaliação no elenco do Corinthians. Emprestado pelo Fortaleza até o fim desta temporada, o jogador chamou a atenção dos alvinegros pela sua característica de polivalência, podendo atuar como zagueiro, lateral ou até mesmo volante. Por conta disso, Sylvinho e seus auxiliares observam de perto os primeiros passos do defensor no CT Joaquim Grava para entender como encaixá-lo da maneira mais apropriada no time.

Prestes a se desfazer de Danilo Avelar, que não joga mais no Corinthians devido ao episódio de injúria racial, o Timão encontrou em Bruno Melo uma espécie de jogador curinga para seu sistema defensivo. Canhoto e com 1,83m de altura, o atleta também chamou a atenção por conta de seu bom histórico nas bolas aéreas ofensivas —considerado ponto fraco do time comandado por Sylvinho na última temporada.

"O Bruno está há anos no Fortaleza, joga em duas posições, tem características diferentes dos atletas que estão aqui, tem bola aérea", comentou o presidente Duilio Monteiro Alves na última quarta-feira (12) respondendo aos críticos da contratação. A título de registro, apenas na temporada 2018, o defensor anotou dez gols.

Ainda não houve uma conversa do novo reforço com o treinador do Corinthians. A comissão técnica está focada nos trabalhos de pré-temporada e usa o tempo de preparação física para observar Bruno Melo. A princípio, a ideia seria não tê-lo como um curinga, e sim definir a posição para o defensor e treiná-lo de acordo. Os próximos dias e as respostas do atleta aos estímulos no CT Joaquim Grava darão a resposta.

Preocupado com a montagem de um elenco competitivo para a disputa da Copa Libertadores em 2022, o Corinthians busca preencher todas as suas lacunas e se prepara para possíveis saídas. O clube está ciente de que encontrará equipes fortes fisicamente ao longo da temporada e se prepara para enfrentar todos os cenários.

Um bom exemplo do planejamento aborda uma possível negociação do titular João Victor. Caso isso se concretize, a tendência é a entrada de Raul Gustavo na equipe e o deslocamento de Gil para o lado direito. Neste cenário, Bruno apareceria como substituto imediato do jovem da base.

Outra possibilidade para a qual a diretoria do Corinthians tenta se precaver é com uma possível saída de Lucas Piton para o mercado europeu. Se isso acontecer, o atleta emprestado do Fortaleza ocuparia a posto na lateral-esquerda, brigando por posição com o experiente Fábio Santos.

Corinthians