Topo

OPINIÃO

Lavieri: Palmeiras avança por Alario, mas negociação ainda é difícil

Do UOL, em São Paulo

13/01/2022 18h58

A busca do Palmeiras por um centroavante está perto de um final feliz. O clube se aproximou de um acordo com o Bayer Leverkusen para a contratação por empréstimo do argentino Lucas Alario. O atacante, de 29 anos, deve acertar um vínculo de um ano com o Verdão, que ajusta os últimos detalhes para formar o elenco que disputará o Mundial de Clubes da Fifa em fevereiro.

Na Live Especial do UOL Esporte, os jornalistas Danilo Lavieri e Victor Martins falaram sobre a chegada iminente de Alario ao Palmeiras. Ambos elogiaram o jogador e, para eles, o time alviverde ganha muita qualidade no setor ofensivo com a presença dele.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"O Alario é um cara que vai entregar uns 25 gols. Vai resolver muito 1 a 0, 2 a 1, dar muitos pontos e vitórias em mata-mata. Ele agrega demais e chega para ser o grande diferencial. Uma dupla dele com Dudu eleva muito o patamar do Palmeiras. Nos últimos tempos, o Luiz Adriano se desgastou bastante, o Deyverson, apesar do gol do título, sabemos como ele é... Se o Palmeiras conseguir trazer esse jogador, vai formar uma das melhores duplas", elogiou Martins.

Lavieri também considera a possível chegada de Alario como uma boa jogada alviverde no mercado. "O Palmeiras está muito focado em contratar o Alario, que é um jogador experiente e que agregaria isso ao elenco. O Palmeiras renovou um pouco seu time. Alario poderia ser um ótimo reforço. Se jogar como jogou na passagem dele pelo futebol sul-americano, terá tudo para voltar à Europa com ainda mais cartaz. Ele joga muita bola e tem características que pouca gente tem no futebol brasileiro. Seria uma excelente contratação", analisou o colunista do UOL.

Para Martins, caso o Verdão realmente feche a contratação de Alario, o time conseguirá equiparar seu ataque com os de duas das equipes mais fortes do país. "O setor ofensivo do Palmeiras não bate de frente com os de Atlético-MG e, principalmente, Flamengo, que para mim ainda é o mais forte do Brasil, mas vai se colocar de vez entre eles. Será bom para o Brasileiro e também para as copas, com três times brigando bastante", comparou o repórter do UOL.

Apesar do otimismo quanto ao andamento das negociações, Lavieri alertou para o fato de o clube alemão querer fazer jogo duro para liberar o jogador. "O Palmeiras conseguiu avançar, porque o Alario não queria nem voltar para a América do Sul, e convencê-lo. Resta saber se o Bayer Leverkusen vai topar esse empréstimo e liberá-lo. Jornalistas alemães dizem que não será tão fácil assim essa liberação, por isso precisamos saber como Palmeiras vai agir", destacou.

A proximidade de um acerto com Alario também alivia a pressão sobre a diretoria palmeirense, cobrada constantemente pelos torcedores para a contratação de um centroavante. "O clube tem uma reserva para gastar com um camisa nove e a pressão está aumentando muito. A diretoria do Palmeiras está ficando incomodada com essa pressão, que não para de aumentar. Ela entende que as críticas estão um pouco exageradas", completou Lavieri.

Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta sexta-feira (14), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.