Topo

Sem dinheiro, ex-presidente do Benfica quis contratar Diego Costa de graça

Diego Costa vai deixar o Atlético-MG cinco meses depois de ter sido contratado - Flickr/Atlético-MG
Diego Costa vai deixar o Atlético-MG cinco meses depois de ter sido contratado Imagem: Flickr/Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

12/01/2022 14h22

Luis Fernando Vieira, ex-presidente do Benfica, tentou convencer Diego Costa a treinar no time de Lisboa mesmo sabendo que não teria dinheiro para contratar o centroavante, que está perto de rescindir com o Atlético-MG. As informações são do jornal português Record e do site espanhol AS.

Vieira é investigado pelo Ministério Público por suspeita de corrupção em transferências de jogadores. Ele, que chegou a ser preso, foi indiciado pelos crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação de documentos, fraude fiscal, branqueamento de capitais e abuso de informação privilegiada.

As escutas telefônicas provenientes dessa investigação mostram uma conversa entre o ex-presidente e Diego Costa. O cartola diz ter "vergonha" de dizer o que pode oferecer, mas tenta convencer o brasileiro naturalizado espanhol a treinar "até o fim da temporada".

"Então, como é? Você quer vir aqui para começar a treinar e começar a jogar, arrumar esse couro, ou o quê? Você não precisa mais ganhar muito dinheiro..."

Diego Costa responde que não não teria benefício neste acordo e que poderia até colocar em risco a eventual assinatura em outro clube.

Vieira diz que é impossível pagar a Diego Costa e que, para abrir espaço no orçamento, teria que vender vários jogadores.

"Para a próxima temporada minha ideia é que você se prepare aqui e aí decida: quer ficar aqui, qual a melhor proposta que você pode me fazer?", diz Vieira ao jogador.

Apesar de dizer que não tem dinheiro, o ex-presidente concorda em colocar em cima da mesa uma verba para o atacante treinar com o Benfica com possibilidade de jogar até ao final da temporada, deixando para depois a conversa sobre assinatura de contrato para a temporada 21-22.

Antes de desligar, Vieira insiste em que o importante não deve ser mais o dinheiro e diz a Diego Costa que ele será muito feliz em Lisboa. O jogador explica que deixou o Atlético de Madrid justamente porque está "mentalmente cansado deste modelo".

Na mira do Corinthians, a atacante está perto de rescindir com o Atlético-MG cinco meses após ser contratado.