Topo

OPINIÃO

Neymar preocupa a seleção brasileira pela questão física e também técnica

Do UOL, em São Paulo

12/01/2022 12h29

O técnico Tite convoca a seleção brasileira amanhã (13) para os jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas e Neymar deve ser ausência na lista, já que o jogador do Paris Saint-Germain ainda se recupera de uma lesão no tornozelo, mas a preocupação atual da comissão técnica com ele é física, mas também técnica, devido ao desempenho ruim na temporada.

No UOL News Esporte, o repórter Gabriel Carneiro explica que o momento ruim dentro de campo é uma das preocupações da seleção brasileira, assim como a posição em que Neymar pode se encaixar melhor, já que há outros jogadores ganhando espaço em funções que ele poderia fazer.

"Passa a ter a preocupação técnica também porque o Neymar está em uma temporada que não é difícil dizer que é a pior temporada dele na Europa desde que chegou lá. Ele tem só seis participações em gols, em 14 jogos e tecnicamente não rende. O estado físico também é muito questionado e existe essa preocupação dentro da seleção brasileira, mas é visto como uma oscilação natural, como algo que pode acontecer na carreira de um jogador de altíssimo nível, já aconteceu na de outros", diz Carneiro.

"Quem está rendendo bem aberto pela esquerda é o Paquetá e aí tem a concorrência do Vini Junior chegando, tem o Raphinha jogando bem pela direita, então o Neymar pode ser o camisa 10 dessa formação, pode virar um meia para jogar ali junto com o Casemiro e com o Fred, ou o Neymar pode ser um camisa 9, jogando como um centroavante nessa formação, então é isso o que a seleção brasileira tem discutido hoje, uma maneira de encaixar melhor o Neymar para ter o Neymar mais perto do gol e mais pronto para ajudar a seleção", completa.

José Trajano afirma que a qualidade técnica de Neymar é indiscutível, o apontando como o mais talentoso jogador brasileiro dos últimos anos, mas considera que o jogador não passa confiança.

"O Neymar é o melhor jogador brasileiro, sem dúvida alguma, é o mais talentoso de todos os que apareceram nos últimos anos, mas a gente não confia, eu não confio muito no Neymar porque toda hora você tem uma grande expectativa em relação ao Neymar e ele tem um problema, é um problema de contusão, é um problema de cartão", diz Trajano.

"O Neymar é sempre aquele ponto de interrogação, é o melhor jogador brasileiro, joga para chuchu, é sensacional, mas e aí? A gente sempre se pergunta", conclui.