Topo

Neymar posta vídeo de treino no PSG: 'Sensações boas para o ano de 2022'

Em recuperação de lesão no tornozelo, Neymar publicou vídeo de seu treino no Instagram - Reprodução/Instagram
Em recuperação de lesão no tornozelo, Neymar publicou vídeo de seu treino no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/01/2022 15h11

De volta ao PSG após passar 15 dias no Brasil, Neymar publicou um vídeo de seu treino no Instagram. O atacante, que está na fase final do tratamento de uma entorse no tornozelo esquerdo, mostrou estar confiante em retomar o seu melhor futebol. "Sensações boas para o ano de 2022. Foco, força e fé", escreveu na legenda.

Neymar se lesionou na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês, em 28 de novembro do ano passado. Inicialmente, o boletim médico do clube estipulou que ele ficaria de fora por seis a oito semanas, com previsão de retorno no começo de janeiro. No entanto, o PSG revisou a data em 22 de dezembro e estipulou mais quatro ou cinco semanas de tratamento.

Sendo assim, o brasileiro deve estar disponível novamente entre os dias 19 e 26 de janeiro. O objetivo da equipe francesa é que ele esteja totalmente recuperado para o confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, marcado para o dia 15 de fevereiro.

Devido à lesão, Neymar recebeu permissão do PSG e passou as festas de final de ano no Brasil. Ele recebeu críticas da imprensa pelo seu período de férias no país. Em sua publicação no Instagram, o jogador recebeu o apoio de diversas personalidades de dentro e de fora do mundo da bola. Mais cedo, nesta quarta (12), ele também provocou os críticos em seus Stories.