Topo

Santos

OPINIÃO

Lucas Musetti: 'A questão do Pablo com o Santos foi um pouco estranha'

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/01/2022 19h20

Depois de São Paulo e Santos se acertarem, o negócio pelo empréstimo do atacante Pablo ao time da baixada melou por conta de interesses do jogador. A intenção do atleta é retornar ao Athletico, onde se destacou antes de se mudar para o Tricolor. Vale lembrar que, anteriormente, o atleta também esfriou uma possibilidade de ida para o Ceará.

Na Live Fim de Papo Especial do mercado da bola, transmitida pelo UOL Esporte nesta quarta-feira (12), os jornalistas Danilo Lavieri e Lucas Musetti debateram a respeito da situação do atacante e o interesse do jogador em retornar ao seu ex-clube.

"O Pablo disse não para o Santos. Ele que está de saída do São Paulo, que já deixou mais do que claro que não conta com ele e a gente fica na dúvida do que vai acontecer com ele. Existia um acordo entre São Paulo e Ceará, ele disse não. Veio o acordo entre São Paulo e Santos, ele disse não de novo e a notícia que o Lucas Musetti deu foi que o jogador tem a intenção de voltar ao Athletico", começou dizendo Danilo Lavieri.

"A questão é que, nas condições de negócio, São Paulo e Athletico ainda não se acertaram 100%, diferentemente do que tinha acontecido entre o time do Morumbi e o Santos. Aparentemente, o Pablo disse que não queria jogar num rival direto", completou o jornalista.

Em seguida, Lucas Musetti manifestou a sua opinião e visão quanto ao assunto envolvendo o atacante do São Paulo.

"Essa questão do Pablo foi até um pouco estranha. A gente está acostumado a apurar sobre vários jogadores e, geralmente, é com empresário e o clube. Dessa vez, eu chamei o empresário e ele me falou para conversar com o pai. Então, a gente fica pensando o motivo do empresário ainda estar trabalhando com o atleta. Isso me lembrou o caso do Nathan, que quase veio para o Santos e o pai dele queria o Fluminense, convenceu o jogador durante a virada do ano e o Santos acabou ficando para trás", lembrou o repórter.

"Primeiramente, o Pablo queria ficar no São Paulo, mas não tem espaço, clima, o clube quer cortar a folha e a torcida não gosta dele, então o time tenta negociar. O Ceará, o Pablo nem pensou. Sobre o Santos, eu ouvi que foi cogitado, mas que foi o próprio pai dele que avisou que não havia negócio, porque ele quer ir para o Athletico, Eu falei agora com o Petraglia e ele me disse que o São Paulo não quer negociar com eles (Athletico). Imagino que o Tricolor não queira negociar ele com o Furacão porque gastou um baita dinheiro para tirar ele de lá", disse o jornalista.

A próxima edição da Live Fim de Papo Especial do mercado da bola será na quinta-feira (13). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Santos