Topo

Jornal: Barcelona considera venda de lateral brasileiro como 'sorte enorme'

Emerson Royal, lateral do Tottenham - Reprodução/Instagram
Emerson Royal, lateral do Tottenham Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/01/2022 10h04

O Barcelona vendeu o lateral direito Emerson Royal ao Tottenham, no início da temporada, após o defensor brasileiro disputar apenas três partidas pelo clube catalão — a transferência girou em torno de 25 milhões de euros (cerca de R$ 159 milhões na cotação atual).

De acordo com o jornal inglês 'Telegraph', a venda do jovem de 22 anos aos Spurs é considerada pelos espanhóis uma 'sorte enorme'.

A informação do tabloide é que o Barça não pensou duas vezes para aceitar a proposta. Os dirigentes da equipe espanhola foram surpreendidos positivamente com os altos valores que o Tottenham estava oferecendo por Emerson, por isso facilitaram a saída do jogador.

No futebol inglês, Emerson está conseguindo ter mais oportunidades. Em 31 jogos da equipe na temporada, ele atuou em 21 e deu uma assistência — ele é titular da equipe comandada pelo técnico italiano Antonio Conte.

Emerson Royal passou por Ponte Preta e Atlético-MG antes de desembarcar no futebol europeu. Ele foi contratado pelo Barcelona em uma operação conjunta com o Real Betis em 2019 e chegou a ser convocado pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira.