Topo

Investidor do Botafogo compra clube da segunda divisão da Bélgica

John Textor compra participação de time da segunda divisão do futebol belga - Divulgação/RWD Molenbeek
John Textor compra participação de time da segunda divisão do futebol belga Imagem: Divulgação/RWD Molenbeek

Do UOL, em São Paulo

12/01/2022 15h04

O investidor e empresário norte-americano John Textor, que assinou contrato para comprar 90% do Botafogo, adquiriu o RWD Molenbeek, time da segunda divisão da Bélgica. A informação foi confirmada nesta terça-feira (12) pelo próprio clube. A imprensa belga informou que o investidor adquiriu 80% do clube.

Além do time belga, Textor já é dono de parte do Cristal Palace, da Premier League.

Atualmente, o RWD Molenbeek ocupa a terceira colocação da segunda divisão do futebol belga e, assim como o Botafogo, tem uma estrela solitária no emblema. Segundo comunicado do clube, a chegada do novo acionista não vai alterar a gestão cotidiana do clube, que continuará nas mãos do atual presidente, Thierry Dailly.

"Estamos muito ansiosos para trabalhar com o Sr. Textor, que tem uma grande paixão pelo futebol, pelo desenvolvimento de jovens talentos e pela base do RWDM", disse Dailly em comunicado.

O Botafogo anunciou na última segunda-feira a assinatura de contrato vinculante com o fundo de Textor. O empresário norte-americano vai comprar 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) alvinegra. Contrato vinculante é um documento que demonstra um compromisso firme do comprador em executar o negócio ali indicado.

Na semana passada, Textor desembarcou no Rio de Janeiro e esteve reunido com a cúpula do Glorioso, visitou a sede do clube, o Estádio Nilton Santos e o centro de treinamento.