Topo

Busca do Atlético-MG está perto do fim: Turco Mohamed é aguardado no Brasil

Antonio Mohamed, técnico argentino, que está sem clube após dirigir o Monterrey-MEX até 2020 - Amilcar Orfali/Getty Images
Antonio Mohamed, técnico argentino, que está sem clube após dirigir o Monterrey-MEX até 2020 Imagem: Amilcar Orfali/Getty Images

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

12/01/2022 21h33

Desta vez parece que realmente a procura do Atlético-MG está perto de um final feliz. Depois das negociações frustradas com Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, o clube mineiro tem conversas adiantadas com o argentino Antonio Mohamed. O Turco, como é conhecido, é aguardado no Brasil para finalizar os detalhes do acordo e assinar o contrato, que terá duração de duas temporadas.

O nome dele ganhou força nos bastidores do Atlético nas últimas horas, como apurou o UOL Esporte, apesar de não ter nem sido cogitado entre as primeiras opções após a saída de Cuca, no final do ano passado.

Entre os pontos que ajudaram Turco Mohamed está a boa aceitação da torcida. O treinador é um velho conhecido dos atleticanos, afinal era ele o comandante daquele Tijuana que quase eliminou o Galo na Libertadores de 2013. Tão longo teve o nome especulado, praticamente não teve rejeição entre os torcedores alvinegros.

Também contou a favor do argentino o lado financeiro, afinal de contas ele está desempregado. Já Luís Castro está no Al-Duhail, do Catar. Para quebrar o contrato do treinador português, que era uma das opções do Atlético, seria necessário pagar multa de aproximadamente R$ 6 milhões.

O acerto entre Atlético e Turco Mohamed prevê contrato por duas temporadas e possibilidade de renovação, de acordo com metas e desempenho do time durante esse período. Um dos desejos da diretoria alvinegra prevaleceu na negociação, que é manutenção da comissão técnico fixa do clube. Ao invés de chegar com uma comitiva à Cidade do Galo, 'El Turco' vai trazer somente alguns auxiliares ao Brasil.