Topo

Atlético-MG confirma contratação do uruguaio Diego Godín por uma temporada

Godín marcou época no Atlético de Madri e agora vai defender o Atlético-MG - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Godín marcou época no Atlético de Madri e agora vai defender o Atlético-MG Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

12/01/2022 15h55

O Atlético-MG foi rápido no mercado da bola e já repôs a saída de Junior Alonso, vendido ao Krasnodar, da Rússia. O Galo confirmou a contratação do zagueiro Diego Godín. O defensor de 35 anos da seleção uruguaia assinou contrato por uma temporada.

As conversas entre Godín e Atlético começaram no fim do ano passado, quando o zagueiro decidiu que não ficaria mais no Cagliari, da Itália. Como a diretoria alvinegra estava ciente de que dificilmente Junior Alonso seguiria na Cidade do Galo em 2022, o defensor titular da seleção uruguaia foi visto como um nome ideal para subir a saída do capitão do time. A opção por Godín partiu da direção do clube.

Godín chega ao Atlético sem custos, pois assinou uma rescisão de contrato com o Cagliari. A equipe da Sardenha está dentro da zona do rebaixamento no campeonato local e passa por algumas mudanças para tentar evitar a queda. Como Godín foi bastante criticado nas últimas semanas, inclusive por dirigentes, o clube italiano optou por encerrar o vínculo com ele de forma antecipada. O contrato do zagueiro era até junho de 2023.

Atlético e Godín acertaram por uma temporada, mas com cláusula de renovação automática caso o defensor alcance algumas metas estabelecidas, como número de jogos e minutos dentro de campo.

Ciente de que não jogaria mais pelo Cagliari, Godín nem sequer retornou para a Itália. O jogador está no Uruguai e treinando. Por alguns dias ele frequentou o Complexo Celeste, o Centro de Treinamento da seleção uruguaia, mas como testou positivo para covid-19, o defensor ficou isolado, fazendo as atividades físicas em casa. Nesta quarta-feira (12) ele fez um novo teste e o resultado foi negativo.

Inclusive, o fato de Godín ter testado positivo para covid adiou o anúncio da saída do Cagliari e a chegada ao Atlético. O capitão da seleção urguaia é aguardado em Belo Horizonte no dia 17, quando os jogadores do Atlético-MG vão iniciar a pré-temporada.

Diego Godín é o terceiro reforço do Atlético para 2022, que já anunciou os atacantes Ademir e Fábio Gomes. Além deles, o clube também confirmou os retornos do zagueiro Vitor Mendes e do meia Guilherme Castilho, que estavam emprestados ao Juventude.

Melhores momentos de Godín pela Inter de Milão