Topo

Atacante marca hat-trick e comemora 'na cara' de ex-treinador na Inglaterra

O atacante Chris Maguire marcou três vezes na vitória do Lincoln City sobre o Sunderland e comemorou encarando o ex-treinador - Reprodução/YouTube
O atacante Chris Maguire marcou três vezes na vitória do Lincoln City sobre o Sunderland e comemorou encarando o ex-treinador Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

12/01/2022 10h54

O atacante Chris Maguire foi o destaque da vitória do Lincoln City por 3 a 1 sobre o Sunderland, na última terça (11), pela terceira divisão do Campeonato Inglês. Diante de seu ex-clube, o escocês marcou os três gols da equipe visitante e comemorou 'na cara' de seu antigo treinador.

Ao balançar a rede pela primeira vez na partida, aos 30 minutos do primeiro tempo, Maguire fez inicialmente um gesto de respeito, erguendo os braços como quem não iria comemorar. No entanto, o jogador logo na sequência deu um pique até a área técnica do adversário e deu uma 'senhora' encarada no antigo treinador Lee Johnson.

Após o gol inicial, Maguire ainda marcou mais duas vezes e selou a vitória contra sua ex-equipe. Para melhorar a 'vingança' do atleta, seu antigo treinador foi expulso após uma confusão generalizada na reta final da partida. Com o resultado, o Lincoln City subiu para a 16ª colocação no campeonato, com 28 pontos. Já o Sunderland não conseguiu assumir a liderança e está em segundo, com 50.

Revelado pelo Aberdeen, da Escócia, o atleta defendeu o Sunderland nas últimas três temporadas e atuou em 125 partidas, de acordo com o 'Daily Mail'. Entretanto, ele foi negociado com o Lincoln City a custo zero em julho do ano passado e, aparentemente, ainda se ressentia com a decisão.

Em seus últimos 11 jogos pelo ex-clube, o escocês atuou por somente 85 minutos. No ano passado, Lee Johnson explicou a falta de minutagem do atacante e sua consequente saída da equipe. "Existe muita competição pelas vagas. Se não fosse ele, poderia ser outro. Inevitavelmente, decisões têm que ser tomadas e você cai ou se mantém por essas decisões", afirmou, à época.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, Sunderland x Lincoln City foi pela terceira divisão do Campeonato Inglês, e não pela segunda divisão. O erro foi corrigido.